Pesquisar

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Praias e Piscinas

Muitas meninas nos perguntam sobre as vestimentas para a praia.


É um assunto complicado, muitas podem até achar radicalismo, mas podem ter certeza de que não é. É o que os melhores padres ensinam, é o que os papas ensinaram, é sempre o melhor para a alma. Pois a alma Cristã deve renunciar a certas coisas para chegar ao céu. E toda renuncia um dia será recompensada pelo Senhor, que merece sempre nosso melhor.





Pois bem, já dizia São Pio XII:

“É supérfluo recordar quanto o rádio e o cinema foram usados e abusados para a difusão daquele materialismo, e do mesmo modo: o mau livro, a licenciosa revista ilustrada, o espetáculo impudico, o baile imoral, a IMODÉSTIA das praias contribuíram para aumentar a superficialidade, o mundanismo, a sensualidade da juventude.”

(Papa Pio XII. Discurso, mulheres da Ação Católica, 24 de julho de 1949).

Isso na década de 40, imagina o que ele diria hoje?

Portanto, um bom Católico não deve ir a praia, por conta da imoralidade presente lá. A Praia em si não é má, o problema são os banhos mistos e a imoralidade, a indecência, lembrem-se: O pecado entra pelos olhos.

O Artigo 499 do I Sínodo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, realizado em 1949, diz que:

"A frequência a praias ou piscinas públicas não pode deixar de ser veementemente condenada como atentatória à moral, salvo quando houver a possibilidade de conciliar-se:

a) lugar discreto, ou hora não frequentada indistintamente;
b) traje decente;
c) companhia escolhida, e nunca mista."


Espero ter contribuído com vocês!

A Paz!

Um comentário:

  1. boa tarde
    sou critao praticante e precisava que me tirassem umas duvidas acerca deste assunto.
    por causa de dois poblemas de saude preciso de ir pra piscina [ publica] natacao onde andas pessoas dos dois sexos -
    como devo proceder senao tenho piscina privada
    aguardo resposta
    obrigado

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página