Pesquisar

Sobre nós

Somos fiéis Católicos Apostólicos Romanos, fiéis à Sã doutrina. Nosso apostolado tem como objetivo a propagação da doutrina Católica, mais especificamente temas relacionados à modéstia, pureza, castidade, matrimônio, bem como o Reino da Virgem Maria Mãe de Deus, e a defesa da fé contras os inimigos internos e externos da Igreja, como: feminismo, maçonaria, e tudo o que tende a macular a Santa Doutrina. Este blog foi uma iniciativa para combater as modas indecentes tidas por comuns e normais, mesmo entre os católicos. Prezamos pelas virtudes cristãs, a propagação de uma vida em santidade por Amor a Deus, bem como o crescimento espiritual e a conversão diária, tendo como exemplo os santos e santas de Deus, e principalmente, nossa Pura, sempre Imaculada Senhora nossa: A Virgem Maria nossa Mãe. Somos fiéis ao Santo Padre, o doce Cristo na terra e à Tradição bimilenar da Igreja.

Esperamos que este espaço seja um meio de fazê-los refletir acerca da virtude da modéstia, tão necessária.



Caso tenham alguma sugestão, dúvida ou crítica, eis nosso endereço de e-mail para contato:



floresdamodestia@outlook.com


Salve Maria Santíssima, Rainha e modelo de modéstia!

25 comentários:

  1. Acho muito interessante e valido conhecimento sobre a doutrina catolica. Porem, a maneira como expoem alguns comentarios nao me agrada, pois colocam comentarios com julgamento e acusasoes... Condenem o que nao for certo, mas sem citar e qualificar se o que fazem e falam eh isso ou aquilo, sem citar os protestantes tambem, pois ha muitas pessoas dignas de respeito e sendo assim, acaba generalizando e colocando todo mundo no mesmo saco.
    Nao eh um comentario para ofende-los, mas para refletirem!
    Deus nos abencoe.
    Paz

    ResponderExcluir
  2. "Jornaleco"

    Nunca citamos nomes, mas apenas ATITUDES erradas, sendo assim não há julgamento algum. Quanto aos protestantes, eles são falsos profetas e devem ser desmascarados, pois estão no erro. Só há uma Igreja que é Romana, Católica e apostólica, fora da qual absolutamente ninguém é salvo.

    Já dizia São Francisco de Sales: "Os inimigos de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte a verdade, é uma obra de caridade gritar 'eis o lobo' quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar que seja encontrado."

    Salve Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Daiane,
      Gostaria de deixar para a sua reflexão o texto bíblico abaixo:
      "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
      Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
      Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
      Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
      E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
      Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
      Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"
      Efésios 6:11-17
      Pare de usar suas forças em coisas vãs, não se desgaste lutando contra carne ou sangue, nossa luta deve ser contra os principados e potestades. E essa luta não será vencida somente por estarmos vestidos decentemente, mas além disso, se estivermos revestidos da Armadura de Deus. Que Deus, em nosso Senhor Jesus Cristo, lhe abençoe e abra os seus olhos espirituais para que a verdade do evangelho resplandeça a cada dia em sua vida, e te conduza no caminho da graça e do amor de Deus.

      Excluir
    2. Só uma frase mostra que nada disso é em vão Thati:

      "As vestes do corpo, o riso dos dentes, e o modo de andar de um homem fazem-no revelar-se " ( Eclesiástico XIX, 27).

      Excluir
    3. Thati, bom dia!

      Eu como homem, conhecendo minha natureza, confirmo tudo o que é dito nos artigos que eu li sobre a modéstia! Existe um capítulo quase inteiro na Bíblia falando para o homem tomar cuidado com o olhar: Eclesiástico 9, então, tem sentido sim as mulheres tomar cuidado com a forma de se vestir, ajudaria e muito nós homens.
      Parabéns Daiane pela sua luta pela pregação da Modéstia feminina, que Deus continue te abençoando!

      Excluir
    4. Muito obrigada pelo seu comentário Fernando. É muito importante o testemunho dos homens para conscientização das mulheres.

      Excluir
    5. Parabéns Daiane pela coragem isto sim é revolução. A revolução que o mundo prega é comum e não traz mudança de vida. A verdadeira revolução é andar contra maré, é ser Cristão e buscar a santidade.

      Excluir
  3. Explêndido Daiane, está de parabéns pela iniciativa! Comecei a poucos meses ter conhecimento sobre a modéstia, coisa que não se fala dentro da igreja. Se queremos agradar Nosso Senhor Jesus e Nossa Senhora, a Virgem Maria, temos mesmo que largar essas coisas e atitudes mundanas. Meu pensamento já mudou totalmente sobre esse aspecto e comecei a mudar minhas roupas também pois o que me importa é agradar a Deus e não a homens! Salve Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria Laudirene Fico feliz que tenha gostado! Acompanhe sempre, e me perdoe pela demora em responder, alguns comentários ficam perdidos e não aparecem nas atualizações! Deus te abençoe.

      Excluir
  4. Conheci a modéstia há alguns meses por orientação de meu diretor espiritual. Recorri a internet para saber um pouco mais e o blog de vocês está me ajudando muito a me decidir por Deus! Gostaria de saber se há como entrar em contato com vocês. Salve Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria Mariana! :)

      Que bom que esteja sendo útil a você! No que precisar de ajuda, estamos aqui para isso. A nossa página no facebook está neste endereço abaixo, caso queira nos enviar fotos, imagens sobre modéstia, roupas etc, ou qualquer dica e perguntas sobre o tema.

      Fb.com/FemininaModestaEElegante

      Também pode entrar em contato pelo e-mail: daiane_paz@hotmail.com

      Acompanhe sempre, e me perdoe pela demora em responder, alguns comentários ficam perdidos e não aparecem nas atualizações! Deus te abençoe.

      Excluir
  5. Olá, eu queria convidá-lo para o meu blog católico em espanhol

    http://piaunionhijasdemaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Salve Maria Puríssima, e com grande alegria que escrevo a vocês, o blog e muito bem inspirado pelo Espírito ,sempre o visito e alegro com os artigos.
    Busco viver a modéstia, e sempre indico o blog quando o debate e o uso de calças, já que há alguns anos só uso saias por isso gostaria de sugeri, que vocês colocassem algum artigo sobre o uso de calças em destaque quando abrisse a pagina do blog porque sempre indico o blog e as vezes s pessoas não procuram os artigos.
    Desde já antecipo agradecimentos por me ajudar nesse apostolado tão necessário que e o da modéstia crista.. estarei rezando por vocês...
    Permaneçam firmes o Céu e logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo incentivo! O blog já possui esta página, está entre as primeiras abas. Deixo o link caso queira visitar.

      http://floresdamodestia.blogspot.com.br/p/o-uso-de-calcas-pelas-mulheres.html

      Salve Maria! :)

      Excluir
  7. Adorei este blog!!!! O blog e muitas outras páginas católicas me fizeram sentir-me aliviado, pois mostrou para mim que eu não sou o único que pensa que as modas atuais de hoje em dia (blusas frente-única, tomara que caia, acima do umbigo ou barriga de fora, transparentes, ombros de fora, decotes na frente ou atrás (as vezes nos dois lados), shorts curtos, saias curtas, as modernas roupas de ginástica, etc, etc...) são totalmente imorais, desrespeitosas e desagradáveis aos olhos de Nosso Senhor. Eu me sinto muito mal (me dá uma dor no coração) quando vejo alguém que gosto muito se vestir com essa imodéstia e despudor, penso como a amiga não pensa antes no mal que faz em vestir-se assim
    Muito bom o blog, amei, de coração!!! Sou homem, mas sou totalmente contra as atuais modas despudoradas e imodestas!!!! Já caí muito no pecado por ver moças se vestirem sem modéstia, mas quero me livrar desses pecados, e torço muito pela volta da modéstia na moda universal

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    Gosto desse blog,leio muitas coisas aqui e em outros sites,pois o nosso sacerdote nos advertiu sobre a nossa "preguiça" de ler e estudar a doutrina católica. Mas não gosto muito de ler no computador,incomoda os olhos,por isso gostaria de dicas de onde comprar os livros indicados por voçês. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rubens
      Lhe indico o site "Alexandria Católica". É um site onde existem mais de sei lá quantos livros sensacionais com milhares de temas diferentes a disposição. É só baixar e terá o livro inteiro pra você, até pq na maioria dos livros que tem ali você não encontra mais em livrarias, infelizmente. São verdadeiras raridades. Já que te incomoda ler no pc, te aconselho que imprima e faça um livro pra ti. Espero ter ajudado.

      Viva Cristo Rei e Maria Rainha!

      Excluir
  9. Vocês são mulheres ou mulheres e homens? São solteiras ou casadas? Estou estudando e pesquisando em alguns blogs católicos sobre modéstia e gostaria de conhecer melhor a realidade dos idealizadores deste blog. Atualmente, encontro-me em dúvida em relação ao tema, pois já ouvi e li argumentos de todos os tipos. Peço a Deus e a Virgem Santíssima que me guiem! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu sou casada. Tem mais duas moderadoras que são solteiras. Qual sua dúvida? Aqui temos vários temas que já foram abordados! Quem sabe te ajude. Salve Maria.

      Excluir
  10. Olá, Meny! Não faço parte deste blog, mas quem sabe possa te ajudar. Creio que esta página seja administrada somente por uma moça. Sobre modéstia masculina sei que há esse site que trata sobre este tema: http://modestiasaojose.blogspot.com.br/. Recomendo muitíssimo o site do Pe. Paulo Ricardo também: https://padrepauloricardo.org/blog E esse texto é bem interessante: https://padrepauloricardo.org/blog/7-praticas-para-todo-homem-de-deus-alimentar-a-sua-vida-de-fe Que a Virgem Santíssima o conduza.

    ResponderExcluir
  11. Conheci este, através da irmã Daiane de Andrade, muito bom, fortifica nossa fé e esperança, a salvação é para todos, mas nem todos da ouvidos a vós de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Aprender é sempre bom ,que o espirito Santo ilumine a todos nós!

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia! Salve Maria!

    Parabéns Daiana! Que Jesus e Maria te dê muita sabedoria para continuar esse lindo trabalho de evangelização. Eu sou professora de catecismo e observo o quanto os pais tem uma imensa responsabilidade na educação cristã dos filhos. Observo também que muitos pais ainda por ignorância, falta de conhecimento, não orientam os filhos a respeito da modéstia desde criança. Eu uso muito seus artigos para minhas aulas de catecismo. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde! A Paz. Gostaria de saber onde você encontra roupas modestas, pois estou tendo algumas dificuldades. Tem algum site ou alguma loja acessível que conheça em São Paulo onde tenha por um bom preço. Saias, vestidos e blusinhas.

    ResponderExcluir
  14. Esse blog ajudou muito minha esposa na época da conversão dela ao catolicismo e, mais firmemente, à tradição da igreja sob a orientação dos padres tradicionalistas.

    Somos gratos pelo seu apostolado e continue sempre acompanhada da prudencia e do conselho.

    Salve Maria!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página