Pesquisar

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Antes e depois da Modéstia

"A Modéstia é a Mãe do Amor Verdadeiro".

São João Crisóstomo

Vestes de mulher devem ser femininas, devem ser roupa de mulher, devem deixar a mulher graciosa como Deus deixou para ser. A Mulher não deve perder a feminilidade, nem deve se vestir com roupas que são adequadas apenas ao sexo masculino. Portanto, devemos usar saias e vestidos.

Como disse Padre Paulo Ricardo em sua última palestra sobre modéstia no dia 14 de maio de 2013: "Se você mulher, acha que fica muito feminina de calças, por que você no seu casamento não usa calças? Vai de calças, casa de calças já que acha tão feminino assim." 

Olhe para as seguintes imagens e pergunte-se: Qual está mais feminina? Qual está mais graciosa? Qual é "roupa de mulher"?




Lembrando que tão importante quanto as vestimentas são nossas atitudes, nossa modéstia exterior reflete nosso interior, e aperfeiçoa, não existe modéstia completa sem as vestes, tampouco sem nossas atitudes como cristãs.

Salve Maria Puríssima! 

3 comentários:

  1. Realmente esse é um assunto que preciso e quero me aprofundar melhor. Não concordo com a citação do Pe. Paulo, apesar de muito gostar de seus ensinamentos, a igreja acompanha e se adapta aos tempos da humanidade, sempre guiada pelo Espírito Santo.Usar saia não nos faz mais santas ou mais puras, e sim o que está em nosso coração e o que colocamos em prática (obras). No final de contas não é a "busca de Deus" e a Santidade que importa? Não gosto de usar saias nem vestidos, mas busco de maneira insistente a graça de estar cada vez mais próxima de Deus e em comunhão com a Santa Igreja Católica, da qual amo firmemente.
    Enfim, acho que é mais conveniente e essencial se preocupar com nossas atitudes do que com a nossa vestimenta. Minha intenção não é fazer apologia ao uso de roupas curtas e indecentes que tanto temos visto, muito pelo contrário, mas despertar a ideia de que ter uma prudência agradável a Deus é muito mais do que usar véu, saia ou vestido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana, Salve Maria

      O que você diz a respeito das roupas nada mais é que a 'opinião' de qualquer pessoa em qualquer esquina ou lugar por aí, que fala coisas sem conhecimento do assunto, e sem se aprofundar na doutrina, e MORAL católica. Pois quando estudamos a moral da Igreja, o que os sacerdotes ensinam, o que os papas e santos disseram a visão muda completamente! Um sacerdote estuda a moral católica muito mais que qualquer leigo e quando ele fala sobre isso em nome da Igreja , nenhum leigo tem autoridade para dizer "não concordo", é o mesmo que analfabeto ir dizer a Albert Eistein "não concordo com sua teoria".

      Se você pesquisar o que os santos e Papas dizem a respeito das vestimentas NUNCA encontrará nenhum escrito dizendo "somente o interior importa, roupas não são importantes, só o amor" e etc. Isso nunca existiu em nenhum escrito, documento católico ou de algum santo, sequer beato ou venerável. Muito pelo contrário, temos muitos escritos deles que falam justamente O OPOSTO. Como por exemplo, o Venerável Papa Pio XII, ele diz:

      " “Enquanto a modéstia não for colocada em prática, a sociedade vai continuar a degradar. A sociedade revela o que é pelas roupas que veste.”

      Também Santo Afonso de Ligorio afirma que SIM o exterior é sim importante, e mais ainda, o exterior é o REFLEXO do nosso interior:

      "Só Deus vê o nosso coração; os homens vêem apenas nossas obras externas e, ou se edificam, ou se escandalizam com elas. "Pelo rosto se conhece o homem", diz a Escritura (Ecli 19, 26), isto é, pelo exterior se depreende o que é o homem interiormente. Todo cristão, por isso, deve ser o que era São João Batista, conforme as palavras do Salvador (Jo 5, 35): "Uma lâmpada que arde e ilumina". Interiormente deve arder em amor divino; exteriormente, alumiar, pela modéstia, a todos os que o vêem" (Escola da Perfeição Cristã - S. Afonso de Ligório).

      Pois bem, aí ele deixa claro que sim, o exterior é sumamente importante, porque os homens só veem o exterior. E através disso podem se escandalizar ou se edificar, só Deus ve o interior!! Os homens nao!

      A própria bíblia desmente esse papo de que "só o interior importa":

      “A Veste do corpo, o riso dos dentes e o andar do homem, dão a conhecer o que ele é”. Eclesiástico XIX, 27

      "Dão a conhecer o que ele é" as sagradas escrituras automaticamente querem dizer que essa disposição interior depende de como nos vestimos também. É exatamente o que disse o Cardeal Siri também, a respeito do uso de calças pelas mulheres, o dito cardeal que tanto lutou contra a masculinização da mulher anos atrás.

      Ademais, calças são roupas masculinas, sempre foram e sempre serão. Elas masculinizam a mulher e tiram toda sua feminilidade. Para esclarecer essa questão peço que visite o link abaixo, que tira todas as dúvidas que possa ter, e esclarece os principais pontos sobre isso:

      http://floresdamodestia.blogspot.com.br/p/o-uso-de-calcas-pelas-mulheres.html

      Não é só Padre Paulo que fala contra a masculinização da mulher. São muitos sacerdotes! Os melhores sacerdotes defendem a modéstia dessa forma, visite o link abaixo onde encontra-se vários sermões de bons padres sobre o assunto:

      http://floresdamodestia.blogspot.com.br/p/sermoes-de-sacerdotes-modestia.html

      Peço que informe-se e estude muito sobre o tema, leia bastante pois é evidente sua falta de informação. Não falo isso para te atacar, mas apenas digo o que muitos padres dizem e o que a Moral Católica nos ensina. Peço que visite os links supracitados e leia todos eles, lhe será muito útil. Deus te abençoe e te guie. Salve Maria.

      Excluir
    2. Sra/Srta. Alana eu tinha essa sua visão e não vou dizer que o interior não importa mas dizes o que tu vestes e eu te direi quem és. Se engana quem acha que existe modéstia light, mas a mesma deve ser acompanhada de modéstia interior. Leia os escritos do blog são muito preciosos mesmo!

      Excluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página