Pesquisar

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Um ato de caridade e a tua Salvação



São Pe. Pio de Pietrelcina várias vezes protestou sua indignação contra as atitudes de mulheres e homens que se vestiam com roupas indecentes [1] e chamou alguns com aspereza para que compreendessem a gravidade do ato, e palavras tais como: “Palhaça, vista-se como uma cristã!”; “Desgraçada, vá se vestir!”, “Cerre seus braços! A carne descoberta vai queimar [no inferno]!” (no caso de roupa sem manga) foram ditas na com a mesmíssima intenção que Nosso Senhor Jesus expulsou os vendilhões no Templo: fazer com que não tornassem o local sagrado numa cova de ladrões através de suas atividades comerciais e mundanas. [2]  


E nesta mesma caridade, peço a ti, leitora, que não se vista de acordo com o mundo e com ambição: não transforme o seu corpo num templo de prostituição, mas de sacrifício de louvor à DEUS. Faça esse sacrifício! E lembre-se também que sem a fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a Ele é necessário que se creia primeiro que Ele existe e que recompensa os que o procuram [3], isto é, para se chegar a um lugar é necessário  percorrer um caminho [4]; então como queres conquistá-lo se não o busca? E saiba que isso não é coisa de um dia, mas de longo caminho.


Por isso juntamente com os estudos tenazes da doutrina, orações constantes, mortificações com reta intenção e os demais auxílios essencialíssimos, tais como a frequência dos Santos Sacramentos e a oração do Rosário (ou ao menos o terço dele) que são auxílios de Sua Igreja, façam com que alcancemos o Nosso Divino Bem, DEUS, que nos criou por amor para que devolvemos humilhados a Ele aquilo que no deu: a própria vida.

_______________________
Notas:
[2] Cfr. Mateus XXI, 13. 
[3] Hebreus XI, 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página