Pesquisar

domingo, 14 de dezembro de 2014

Táticas dos falsos apostolados de modéstia


1. Na teoria o que dizem é muito bonito! "temos que velar o corpo, que é templo do espírito santo, ir na contra mão do mundo, a mulher deve se valorizar, etc". Mas na prática usam leggings, bermudas, decotes, usam roupas extremamente justas, até mini saias com botas de cano longo;

2. Dizem que a Modéstia pode ser "adaptada" por nossos tempos atuais. Ou seja, podemos usar uma legging se for usada com blusas compridas, mas na prática usam leggings com blusas curtas, tiram fotos e ainda postam como exemplo. O mesmo ocorre com outras peças de roupas, por exemplo condenam o famoso "conjunto blusa de alcinhas e shorts", mas ao mesmo tempo, usam vestidos de alcinhas, com decotes enormes! De que adianta condenar e usar? Isso se chama hipocrisia. Porque é muito fácil dizer que "calças folgadas são modestas", e na prática usar leggings e calças coladas (sem nada cobrindo o quadril).

3. Zombam das que usam saias (chamando-as de creiças, crentes, seita da saia, capa de sofá, bujão de gás, etc), porque não é conveniente para elas que a gente faça isso. "Como assim você está sendo modesta? Vamos zombar! Assim ninguém adere a modéstia e eu posso continuar vestindo minhas roupas imorais, que tanto levantam o meu ego!" No fundo esse é o grito da alma de cada uma delas. Na verdade, como bem lembrou uma seguidora do blog, esse fato me recorda muito os sacerdotes que não usam batina, e se irritam e perseguem os que usam. Um sacerdote com batina hoje incomoda muito.

4. Dizem que "remam contra o mundo", mas na verdade seguem a moda inventada por esse mesmo "mundo", e usam todas as roupas que as mundanas usam. Isso é remar contra ou se adaptar a ele? Por isso nosso apostolado desde o princípio teve como lema alertar sobre as modas indecentes, e pior do que isso é a indecência de algumas roupas travestida de "moral católica", que é feito de propósito para confundir, é o mesmo que o demônio faz no protestantismo por exemplo, usa uma falsa piedade para levar almas ao inferno.

5. Elas dizem "temos que nos adaptar com a cultura da época, não vou me vestir como Maria, porque ela viveu a muitos anos atrás, e era de uma outra época."

Ora, mas há "vestidos e vestidos". Há modelos de vestidos com muitos forros, panos, que se adapta a idade média por exemplo, há outros mais curtos abaixo dos joelhos usados nos anos 60. Um vestido pode ter N modelos. Até mesmo ELAS usam vestidos modestos AS VEZES. Então neste caso elas estão usando algo ultrapassado? Por que eu devo usar algo ultrapassado "somente as vezes". E se o vestido e saia não é algo "ultrapassado" que pertence ao século passado, então porque eu não devo me vestir sempre assim? Compreendem a incoerência? O fato é que o vestido por si só não é uma peça somente antiga e ultrapassada, se assim fosse elas nunca os vestiriam.

Não posso me vestir como a Virgem Maria porque ela viveu em outra época, mas posso me vestir como Andrey Hepburn? Que também viveu em outra época? Não lhe parece um tanto incoerente?

Ou seja, tem sim meios de seguir a nossa cultura sem aderir a imodéstia nas vestimentas. Nada que cause escândalo e seja prejudicial a feminilidade da mulher. Vestidos e saias são roupas que nunca vão "sair de moda" totalmente, por que são roupas DE MULHERES.

* Obs.: Não me refiro apenas a um falso 'apostolado'. Infelizmente temos vários que correm pela net hoje. 

4 comentários:

  1. Olá! Salve Maria!
    Parabéns pelo trabalho!
    Muitas de nós nem sabemos que a calça obstrui a modéstia e estamos numa ignorância mundana! Já faz muito tempo que aprecio saias longas e as acho muito femininas e elegantes!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá moderadoras, sou leitora do blog faz 1 ano....
    os artigos são bastante edificantes, e fiel ao magistérios da igreja, juntando com os testemunhos dos Santos, que são ocultos hoje nos apostolados....Católicos querem viver sua Fé mas com "reservas".
    há 3 anos iniciei um Brechó virtual, sabia da modestia porém só referente a "calça jeans" eu vendia tudo menos calça jeans, fiquei 2 anos com o brechó, mas parei para ganhar minha segunda criança.
    porém não pretendia voltar, em janeiro eu tive o pleno conhecimento do que é a modestia, e soube que não era só calça jeans, vai muito além. mudei todo meu guarda roupa, pois usava muita leg com bata até as couxas....achando que era modesto (mau eu sabia).
    Me identifiquei muito com o artigo "Santos Puritanos" Abriram meu olhos.
    E desde janeiro passei a me vestir realmente com modestia, o duro é encontrar roupas que não marquem o corpo e ropuas modestas.....
    pensando nisso, decidi reabrir meu blog, mas agora totalmente renovado. roupas modestas e algumas dicas para usar....ele está em manutenção, mas quando ficar pronto, eu queria pedir que vocês me ajudassem a divulgar, pois sei que tem muitas mulheres que tem dificuldade de encontrar roupas modestas, e quero poder ajudar.
    mudei até o nome, antigamente era (Naty Breshop) pensei bem num nome, e coloquei (Brechó Recato).
    Quero agradecer por este espaço e lucidez de vocês sobre divulgar a verdadeira modestia e uma vida de verdadeira santidade que leva para céu.
    Pois a base de vocês é a vida dos Santos, Que os Santos seja nossas setas, e não os homem mortais que ainda vive aqui na terra com suas opiniões, e corre o risco de escandalizar o próximo, o que sempre acontece.
    Quando ficar pronto blog, eu darei um retorno, por enquanto fico aqui ocultamente lendo e aprendendo a como alcançar Santidade, através do seu apostolado.
    Deus lhe conserve sempre na Luz da Verdade.

    Nataly Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nataly! Fico muito feliz que você tenha se identificado com a página e isso pôde te aproximar de Deus, são exemplos como esse que nos dão força para continuar. Claro que você pode enviar o link do seu blog, trata-se de venda de roupas, ou apenas divulgação? nos envie quando quiser e te ajudamos sim. Conte conosco sempre que precisar. Deus te guie sempre.

      Salve Maria.

      Excluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página