Pesquisar

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dois belos exemplos de «donas-de-casa»



Santa Edwiges

Dois belos exemplos de donas de casa: Santa Edwiges, padroeira dos endividados, e Zélia Martin, mãe de Santa Teresinha do Menino Jesus (cliquem nos links para ler textos sobre elas).
Zélia Martin com Santa Teresinha


O que há de tão belo nas vidas dessas duas mulheres?
A entrega, o amor, o sacrifício, isso e muito mais.

Santa Edwiges com sua bondade ajudou o marido a cuidar melhor do povo, com tanto trabalho em casa, ela tinha olhos para o sofrimento das pessoas de fora e muito fez por onde passou.

Zélia Martin precisou trabalhar por remuneração para ajudar em casa (tinha uma manufatura de rendas), e muito se sacrificou por isso. Sofria, mas tudo fazia pelos seus. Em sua juventude teve outros sonhos, mas em vez de passar a vida sonhando ou de buscar apenas seus próprios interesses, ela se dedicou à família que Deus lhe deu (e que linda família!).

São exemplos maravilhosos de mulheres que em épocas diferentes lutaram pelo Reino de Deus, dedicaram-se às suas famílias, fizeram o [bem] possível pelo próximo. Cumpriram com seu dever de estado e assim agradaram a Deus.

Elas não [...] perdiam tempo com fofocas ou futilidades. Simplesmente faziam o bem, cuidavam de suas famílias, amavam a Deus e ao próximo.

Que o exemplo delas sirva para todos nós – homens e mulheres – para que sempre nos lembremos de fazer a vontade de Deus em primeiro lugar, e para que aprendamos a sacrificar certos desejos, certas aspirações pelo bem de nossas famílias (físicas ou espirituais).

Seremos cobrados por Deus não pelas nossas belas palavras num livro ou pela empresa que abrimos ou pela fama que conseguimos, mas sim seremos cobrados pelo cumprimento do nosso dever de estado. Quem é casado possui deveres específicos de seu estado, quem é religioso, também. Que cada um olhe para sua vida e veja se o que faz agrada a Deus em primeiro lugar.

Nossa Senhora, modelo perfeito de mãe e esposa*, rogai por nós!


_________________________

(*): Modificamos do original "donas-de-casa" para "mãe e esposa" porque julgamos ser mais compreensível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página