Pesquisar

quarta-feira, 6 de maio de 2015

A Mulher piedosa não é mundana, não se deixa contaminar pelas coisas do mundo.

"A moça séria não anda pelos teatros e cinemas, bailes e encontros noturnos, mas vai à igreja. Não faz consistir sua beleza em pinturas, e adereços em vestes inconvenientes e em coquetismo exagerado, mas sim na modéstia e na reserva de seus modos e de seus trajes. Prefere a casa aos passeios, a agulha aos espelhos, o lar aos salões, os livros piedosos às novelas e romances. Respeita o pai e a mãe, ensina as orações aos irmãozinhos menores, não se envergonha de usar distintivos católicos, frequenta assiduamente os Sacramentos. Estes são os centros, a alma da vida cristã e, precisamente por meio da frequência aos Sacramentos, formam-se as verdadeiras esposas e as verdadeiras mães de família. Mas estas esposas e estas mães de família são um dom de Deus, e sabeis a quem Deus os concede? Não aos blasfemos, nem aos libertinos, nem aos alcoólatras, nem aos vagabundos e muito menos aos incrédulos. A mulher piedosa é um tesouro que se dá a quem teme a Deus e faz boas obras."


Pe. Humberto Gaspardo

A Mulher piedosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página