Pesquisar

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

[Segunda versão] Indicação de LEITURAS

“Leituras vãs produzem pensamentos vãos e destroem a devoção” 
São Boaventura (De inst. nov., p. 1 , c. 14)

Já temos uma postagem onde indicamos diversas leituras católicas edificantes. Acesse o link para ver quais são: Leituras Espirituais.

Lendo tais livros citados acima, vocês terão basicamente boa parte dos fundamentos da santificação; farão uma melhor confissão, melhor assistência à Santa Missa, isto é, maior zelo pela Santa Missa, e aprenderão a rezar melhor e conhecerão as virtudes.

Entretanto queremos indicar também outros livros para quem já leu ou já conhece estes primeiros supracitados. É bom lembrar que o primeiro livro que um bom católico deve ler inteiro é o Catecismo! Para isso indicamos um de fácil leitura e entendimento, o Catecismo de São Pio X. Nele tem resumidamente a doutrina e moral católica básica, ele é um resumo do Catecismo Romano. 

Há muitos livros esplêndidos praticamente escondidos do mundo! Considero que sejam mais preciosos que pérolas ou diamantes! São difíceis encontrar, mas possuem um conteúdo belíssimo que nos faz repensar nossa vida espiritual e crescer em virtudes. Abaixo listo algumas sugestões:

1. Escola da Perfeição Cristã - Santo Afonso Maria de Ligório: 


Este livro mostra o caminho seguido e traçado por S. Afonso Maria de Ligório para se chegar à perfeição cristã. Começa com uma explicação do que é perfeição fazendo-a consistir toda no amor de Deus. Mostra em seguida que esse amor é incompatível com o pecado, principalmente com o amor ao pecado, que se patenteia na tibieza e recaída nas mesmas faltas. Delineia em seguida o homem novo, enquadrando a perfeição em 12 virtudes principais. Remodelados assim, o homem aspira a subir mais alto e, por amor a Deus, pratica não só o que é de preceito, mas também o que é de simples conselho. Por isso vem um tratado próprio sobre os conselhos evangélicos. Finalmente trata o Santo dos meios auxiliares para atingir a perfeição e santidade: a oração, a recepção dos SS. Sacramentos, as diversas devoções, a leitura espiritual e os exercícios espirituais. É pois este livro um manual completo, o mais completo mesmo que conhecemos, sobre a vida espiritual, escrito em linguagem simples e clara, que satisfaz às grandes inteligências como aos simples fiéis.  * CLIQUE AQUI PARA COMPRAR


2. Glórias de Maria - Santo Afonso Maria de Ligório: 



Em 1750, Santo Afonso Maria de Ligório publicou um livro com o título “As Glórias de MARIA”. O Papa Bento XV, ao falar deste livro, disse: “É um livro perene”. De fato, quem lê a maravilhosa Obra (que a seus devotos recomendamos) experimenta um terno amor para com a MÃE de DEUS, uma confiança inabalável no Poder e Amor da Virgem Medianeira, e fica certo da salvação, se for sincero devoto e MARIA. O quinto capítulo de “Glórias de MARIA”, Santo Afonso o dedica à Mediação Universal, defendendo-a contra Luiz Muratori, um escritor daquele tempo, que não queria admitir esta doutrina. Afirma o Santo que a intercessão de MARIA é moralmente necessária para a nossa salvação. CLIQUE AQUI PARA COMPRAR


3. A Alma de todo apostolado - D. Jean-Baptiste Chautard: 



Descrevo este livro com as palavras que São Pio X utilizou para com ele durante a visita ad limina dos bispos do Canadá em 1914:

"Se quereis que Deus abençoe e torne fecundo o vosso apostolado, empreendido para a sua glória, impregnai-vos bem do espírito de Jesus Cristo, procurando adquirir uma intensa vida interior. Para este fim, não vos posso indicar melhor guia do que "A alma de todo o apostolado" de Dom Chautard, abade cisterciense. Recomendo-vos, calorosamente, esta obra, que estimo particularmente, e da qual fiz o meu próprio livro de cabeceira". * CLIQUE AQUI PARA COMPRAR.

----------



Um comentário:

  1. Os livros indicados são maravilhosos (alguns já li e a maioria recebi indicação)
    Mas, gostaria de indicar um livro que eu estou AMANDO
    "Jesus, Nosso Amor Eucarístico" Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página