Vendo quantas mentiras são contadas por tantas pessoas de má fé, quero hoje indicar dois livros que explicam a fé católica e o engodo das seitas protestantes.
É incrível a quantidade de mentiras que os inimigos da Igreja contam para atacar a caluniar injustamente a Santa Igreja. Recentemente vi no facebook uma pessoa comentando que o Natal era pagão! E que as seitas protestantes precisaram deixar a data mais "evangélica" e retirar o paganismo. Que grotesco! Que mentira! Os Católicos nesta data (que é inteiramente Católica) festejam o nascimento de um Salvador, que veio nos libertar do pecado. O que há de pagão nisso? Há algo de pagão festejar o nascimento de Cristo?
Ora, haveria paganismo se festejássemos um deus falso, algo alheio ao cristianismo, mas não é assim! A Igreja Católica cristianizou os pagãos. É certo que antigamente (antes do Século V), existiu uma falsa religião que comemorava em 25 de dezembro o "sol invicto", ou seja um FALSO DEUS, e a Igreja Católica queria acabar com aquela idolatria, cristianizou os pagãos e como símbolo de VITÓRIA sobre o erro, ela colocou a data do nascimento de Cristo exatamente em 25 de dezembro (mesma data) para mostrar que Jesus Cristo é nosso verdadeiro Deus.
Quem mente dizendo o contrário, é servo do demônio, emprestou a boca para o demônio para denegrir aquela única Igreja que foi deixada por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Há, além desta, um amontoado de mentiras e incoerências que os hereges inventam contra a Santa Igreja. E para munir os verdadeiros Cristãos contra tais heresias, indicamos hoje dois renomados livros que podem ser comprados ou baixados para crescimento espiritual e para desmascarar todas estas heresias.Vejam abaixo:
1. A Legítima Interpretação da bíblia (Autor: Lúcio Navarro, ano 1958).
Sinopse: Livro nascido, diz o autor, da observação direta do que é a propaganda protestante no Brasil, apresentando uma refutação minuciosa das doutrinas da Reforma, com argumentação toda baseada em textos bíblicos e em linguagem popular e acessível a todos. Dizer que alguém está errado é muito fácil, porque falar é fôlego e cada um tem o seu modo de pensar. Mas há também o reverso da medalha: quem acusa a outro de estar em erro, tem a obrigação de mostrar como é o certo. E é aí que se mostra com evidência todo o fracasso do Protestantismo.
Mas, como poderá a verdade religiosa, revelada por Deus, submeter-se a essa versatilidade contínua, às mutações constantes das coisas humanas? Esta é precisamente a história do choque entre o Protestantismo e a Igreja Católica
2. O diabo, Lutero e o protestantismo (Autor: Padre Júlio Maria, S.D.N).
Sinopse: ""O Diabo, Lutero e o Protestantismo" é o estranho título de um livro a nos contar uma história
macabra.
A princípio parece exagero a aproximação dessas três realidades. Mas não é, como o leitor
chegará a verificar.
Do mesmo modo por que se entrelaçam e se completam numa só entidade o CRISTO, O PAPA E
A IGREJA, como demonstrei noutro volume sobre esse título, também se ligam e se estreitam no
diabo, Lutero e o Protestantismo. Assim como deixei provada a suave, harmoniosa e divina união
entre Nosso Senhor, o Pontífice de Roma e a instituição de Pedro, tentarei, agora estabelecer a
conexão flagrante e diabólica e as seitas ditas da reforma.
(...) Quem o ler
logo estará convicto do fato.
Calúnia alguma assaquei ao protestantismo. (...) A vida de Lutero jaz num esquecimento inexplicável.
Por que razão um homem que revolucionou tanto o mundo, as consciências, as idéias e até a
política, permanece de tal forma desconhecido, que mesmo os seus seguidores lhe ignoram os
gestos? (...) A Igreja Católica é o pleno dia da verdade; as seitas protestantes são a noite trevosa dos erros.
Mostrar essa luz, este dia, esta escuridão, salientando o bem a ser seguido e o mal a evitar-se, tal é
a grande aspiração do autor".
Salve Maria Puríssima.
INDICAMOS A LIVRARIA SÃO JOÃO BOSCO PARA COMPRA DE OUTROS LIVROS CATÓLICOS BONS E TAMBÉM VÉUS.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA DA LIVRARIA!
Estou cada dia mais apaixonada por esse blog.
ResponderExcluireu também
Excluir