Pesquisar

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A Masculinização da mulher Católica



Quem nunca estava na rua, olhando uma pessoa de longe, com tênis e calça jeans, e não conseguiu distinguir se era homem ou mulher?

Quem nunca olhou um homem ou um menino de all star de longe, e calça jeans, e só quando chegou perto percebeu que era uma mulher?

Roupas verdadeiramente femininas são saias e vestidos!


Pois é, as mulheres estão cada vez mais masculinizadas, no passado tanto queriam se igualar aos homens, saíam nas ruas lutando pelo direito de usar calças compridas, ta aí parabéns, conseguiram! Conseguiram perder toda beleza feminina, conseguiram se igualar ao sexo masculino, perdendo o dom que Deus deu às mulheres: a feminilidade, a delicadeza, o pudor. Estão esquecendo como ser MULHER e se comportar como tal.

Entendo que a praticidade da calça jeans é muito maior, combina com tudo. Mas precisamos valorizar o dom que Deus nos deu, sermos verdadeiramente mulheres. As vestimentas verdadeiramente femininas (saias e vestidos), além de nos deixar mais graciosas, interferem diretamente no comportamento das mulheres, evita gestos que não convém à mulheres (pernas abertas, gestos mais rudes), isto está relacionado ao psicológico da mulher. Para melhor compreensão aconselho a leitura do artigo que escrevi anteriormente: O Hábito faz o monge, mostra pesquisa.

No mais, é tudo questão de costume, para quem ainda não aderiu às saias e vestidos, faça um teste, use durante um mês inteiro somente saias modestas, e verá o quanto é até mais confortável! Quando precisar colocar uma calça novamente vai até se sentir mal, por que incomoda, aperta, deforma nosso corpo, como mostra este outro artigo sobre bons motivos para não usá-las mais.

Que nossa Senhora inspire as mulheres verdadeiramente católicas a buscar a modéstia e imitar nossa Santíssima Mãe!

Salve Maria



2 comentários:

  1. SM! Realmente seu artigo é bem esclarecedor, para mais te indico um artigo meu que fala curiosamente do mesmo assunto: http://laceriseblog.wordpress.com/2013/10/25/a-masculinizacao-da-mulher-catolica/
    Bem, gostaria também de dizer que o fato de eu usar saias e vestidos frequentemente minha avó passou a usar também, o que me deixou super feliz, já que ela dizia se sentir feia com essas roupas

    ResponderExcluir
  2. Calças jeans podem até combinar com tudo, mas como bem disse não são nada apropriadas para nós mulhres, ficamos muito melhores de saias ou vestidos, isso é um fato. Bom, o jeans combina com tudo, tenho algumas saias jeans, prefiro modelos godê, uma foi minha mãe que fez usando uma calça jeans velha, tenho apenas uma reta, e como a calça só que muito mais feminina a saia jeans também combina com tudo, se for essa a desculpa as mulheres Católicas podem então mudar para saias jeans ou brim azul escuro, são mesmo confortáveis, práticas e qualquer blusa claro que também modesta fica lindo.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página