Pesquisar

domingo, 15 de junho de 2014

Jacinta Marto


Em 1935, a Irmã Lúcia escreve acerca de sua prima Jacinta: 

“Tenho a esperança de que o Senhor, para glória da Santíssima Virgem, lhe conce­derá a auréola de Santidade. Ela era uma criança só de anos. No demais, sabia praticar a virtude e mostrar a Deus e à Santíssima Virgem o seu amor pela prá­tica do sacrifício… É admirável como ela compre­endeu o espírito de oração e sacrifício que a Santíssima Virgem nos recomendou… Conservo dela grande estima de santidade. (…) faz-nos adivinhar a simplicidade e transparência da alma gigante da pequenina Jacinta. E vem mostrar-nos, a todos, de modo particular aos pequeninos, como é que uma menina, a partir dos seis anos de idade, quando começaram as aparições solenes do Anjo, até à morte, aos dez anos incompletos, se tornou resposta fiel aos pedidos do Mensageiro Celeste e da Santíssima Virgem.

(…) As muitas e extraordinárias graças obtidas por sua intercessão são sinais do Céu de que a Jacinta é uma poderosa intercessora junto de Deus. O seu exemplo arrasta muitas almas a entregarem-se a Deus com radicalidade evangélica e a colaborarem no Seu desígnio de salvação.

(…) “Jacinta foi, segundo me parece, aquela a quem a Santíssima Virgem comunicou maior abun­dância de graças, conhecimento de Deus e da virtude... Tinha um porte sempre sério, modesto e amável, que parecia traduzir a presença de Deus em todos os seus atos, próprio de pessoas já avançadas em idade e de grande virtude... Ela era criança só de anos” (Irmã Lúcia).

* * * 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página