Pesquisar

domingo, 4 de janeiro de 2015

As Três Idades do mundo e a vinda do Anti-Cristo


Apareceu-lhe um dia Cristo nosso bem à sua querida esposa Sta. Brígida, e disse-lhe: "Eu sou como um Senhor cujos filhos, encantados pelo inimigo e assim oprimidos, gloriam-se no seu cativeiro e não querem levantar os olhos para o seu pai nem para a sua herança. Assim, escreve o que ouvires de Mim e envia-lo ao meus filhos e amigos para que o tornem notório entre as nações, caso queiram conhecer a sua própria ingratidão e a minha paciência: porque Eu seu Deus, quero erguer-Me e ensinar às gentes a minha justiça e a minha caridade."


AS TRÊS IDADES DO MUNDO COMPARADAS COMPARADAS A UM NAVIO, E A VINDA DO ANTI-CRISTO.




O SENHOR QUEIXA-SE DA INGRATIDÃO DOS HOMENS E MANDA A SANTA BRÍGIDA QUE ESCREVA O QUE [DELE] OUVIR.
Cap. Livro VI


LIVRO VI. CAP. LXVII



Noutra ocasião apareceu-lhe Nosso Senhor, e disse-lhe: “Este mundo é como um navio que, cheio de cuidados, é agitado pelas ondas e não deixa o homem em segurança até que chegue ao porto do descanso. Assim como um barco tem três partes, a saber, a proa, o meio e a popa, assim te digo que três idades tem o mundo. A primeira [idade] foi a
de Adão até à minha Encarnação – esta é significada pela proa, que era alta, admirável e forte – alta na piedade dos Patriarcas, admirável na ciência dos Profetas, forte na observância da lei. Mas esta parte começou a descair pouco a pouco quando o povo judaico, desprezando os meus mandamento, misturou-se com maldades e impiedades, pelo que foi despojado da herança e da honra. A parte média do navio, portanto, do mundo, começou a mostrar-se quando Eu mesmo, Filho de Deus vivo, quis tomar carne humana: porque assim como o meio do navio é a parte que recebe mais carga, e por isso mais baixa e humilde entre as outras, assim na minha vinda começou a ser pregação de humildade e honestidade que, ao fim de de algum tempo, muitos abraçaram. Mas agora, porque a impiedade e a soberba recobraram forças, e a minha Paixão é praticamente desprezada e esquecida, a terceira parte começa agora a mostrar-se e durará até ao ao Dia do Juízo.
E nesta [terceira] idade envio por teu intermédio as palavras da minha boca ao mundo, as quais farão felizes quantos as ouvirem e cumprirem. Porque assim como João disse no Evangelho, não seu mas meu, bem-aventurados os que não viram e acreditaram, assim digo Eu agora: bem-aventurados serão certamente na eterna felicidade dos que ouvirem e seguirem esta doutrina no final desta idade, pois nascerá o Anti-Cristo. Assim como do casamento espiritual nascem os filhos de Deus, também o Anti-Cristo nascerá de uma maldita mulher que fingirá saber das coisas do espírito e de um perverso homem de cujo o sêmen (com a minha permissão) o demônio formará a sua obra. 

Santa Brígida

Mas o tempo e a vinda do Anti-Cristo não será como aquele religioso escreve, cujos livros tu viste, senão no tempo em que apenas Eu tenho presente na ocasião que fora dos termos abundar a iniquidade e impiedade crescente sem medida, pelo qual sabe que, antes que venha o Anti-Cristo, a algumas gentes se lhe abrirá a porta da Fé. Depois quando os cristãos amarem as heresias e os maus ultrajarem o estado eclesiástico e a justiça, é sinal o evidente que estará perto a vinda do Anti-Cristo.”

Depois disto, apareceu a Maria Santíssima a St.ª Brígida, e disse: “Eu sou Maria, que pari ao verdadeiro Deus e verdadeiro homem, sou a Rainha dos Anjos.
O meu Filho ama-te de todo o coração, e assim ama-O tu a Ele.

Deves adornar-te com vestes muito honestas, as quais e o modo te indicarei. Assim como em primeiro lugar tens camisa, depois a túnica, as sandálias, o manto,  uma correia à cintura, assim agora deves também espiritualmente ter o mesmo. 

A camisa [a antiga camisa] é a contrição. Assim como a camisa é o mais próximo à carne, assim a contrição e confissão é o primeiro caminho para a conversão a Deus, com a qual o entendimento que se alegrava em pecado é purificado e a hediondez da carne se refreia.
As sandálias são os afetos da vontade. Convém, a saber, emendar os pecados cometidos, ter o desejo de fazer coisas boas e abster-se das más. 

A tua túnica há-de ser a esperança em Deus, porque assim como a túnica tem duas mangas, assim na esperança há-de haver justiça e misericórdia para que esperes na misericórdia de Deus e que não desvalorizes a sua justiça. Assim penses na sua justiça e juízo, e não esqueças a sua misericórdia: porque [Deus] não faz justiça sem misericórdia nem misericórdia sem justiça. 

O manto é a fé. Assim como o manto cobre todas as coisas e todas ficam envoltas assim o homem com a fé pode compreendê-las e tocar todas. Este manto deve ser cultivado com sinais da caridade do teu esposo. Convém, a saber, de que modo te criou, como te redimiu, como te alimenta e introduziu em ti o Espírito abrindo-te os olhos. 

A cinta, ou correia, é a consideração pela sua Paixão. Esteja gravado no teu peito de que maneira escarneceram d'Ele e o açoitaram, como estava ensanguentado e como tendo todos os seus nervos passados estava vivo pendente na Cruz, como ao maior do sentimento de dor tremeu agudíssimo todo o seu corpo e como encomendava nas mãos do seu Pai o seu Espírito. Que esteja sempre isto presente no teu coração, tenhas decoro, sejas honesta, nada penses e nada desejes senão o teu Deus teu criador, ao qual, quando o tiveres tens todas as coisas, e desta forma adornada esperarás o esposo.


Fonte: http://ascendensblog.blogspot.com.br/2013/03/santa-brigida-da-suecia-i.html
(Os grifos, adaptação ao português-Brasil e correções da transcrição do tradutor são de nossa autoria.)

Um comentário:

  1. Conferindo o artigo acima, concluo que hoje nos locais públicos, a maior parte das mulheres se veste como nas boemias, iguaizinhas, e se misturarem umas com as outras, não se sabe qual é ou não prostituta!
    Muitas dessas, "católicas", com roupas de cabaré inda vão às S missas e comungam!
    Sabe o pior? Os bispos e padres calados; que me lembre, apenas uma só vez na vida e centenas es de homilias, pregações em radio, tv etc!
    Parece que a classe de diabos da mudez lacrou a boca de muitos desses para não "discriminarem ou constrangerem"...
    Mas sejam "acolhedores e misericordiosos" - PARA COM OS ERROS!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página