Pesquisar

sábado, 4 de julho de 2015

Tire suas regras da minha modéstia!

Dias atrás eu vi uma postagem de uma feminista, em que ela gritava isso: "Tire suas regras do meu cabelo...", "Tire suas regras do meu corpo". Bem, não pude deixar de ficar consternada, e mais ainda em vê-la dizer que toda mulher é LIVRE para fazer o que quer, e é isso que o feminismo as ensina, que toda mulher pode fazer o que quiser, vestir o que quiser, que não há regras.



Esse sentimento de rebeldia, essa vontade de não ser obediente a nada e ninguém está presente não somente nas feministas, mas na sociedade como um todo. As 'regras feministas' se espalharam pela sociedade, a ponto de ver qualquer pessoa, desde adolescente à adultas defendê-las e muitas vezes sem se dar conta. Não posso deixar de citar aqui um fato que me ocorreu dias atrás. Uma pessoa muito ativa na paróquia em que participo 'gritar no altar' a seguinte frase no dia internacional da mulher: "Viva as mulheres, já conquistamos muito e temos muito ainda o que conquistar". Não faltou vontade de lhe atirar um tomate, ou no mínimo sair correndo dali. Mas temos que suportar esses desprazeres quietas as vezes e fazer um sacrifício por nosso Senhor Jesus Cristo. 

As virtudes Cristãs sempre foram totalmente contrárias as atitudes dos pagãos e hereges. Enquanto os mundanos, pagãos, hereges sempre querem fazer o que lhe dá na telha, e satisfazer sempre seus desejos a qualquer custo, vivendo bem e se sentindo confortável, os cristãos fiéis do outro lado estão fazendo penitências, rezando, e mortificando sua própria carne. Os santos costumavam dizer que a obediência é uma das maiores virtudes e nunca poderá crescer espiritualmente aquele que só quer fazer sua própria vontade e satisfaz todos seus desejos. Santo Afonso de Ligório [2] dizia que quando olhava para dois pratos de comida, um mais apetitoso e outro nem tanto, pegava o que menos lhe agradava. Porque não devemos satisfazer todos os nossos desejos. Pessoas que agem assim geralmente não conseguem combater as tentações e vencer os pecados. Para podermos nos apegar a algo mais concreto, vou postar algumas citações dos santos sobre a virtude da obediência:

"Agrada mais a Deus a imolação que fazemos de nossa vontade, sujeitando-a a obediência, do que todos os outros sacrifícios que possamos lhe oferecer. Nas outras coisas, nas esmolas, nas abstinências, mortificações e semelhantes, damos a Deus as nossas coisas, mas dando-lhe a nossa vontade, é a nós mesmos que damos. Oferecendo-lhe os nossos bens, nossas mortificações, damos-lhe uma parte; entregando-lhe nossa vontade, entregamos-lhe tudo. Por isso, quando dizemos a Deus: ”Senhor, fazei-me compreender pela obediência o que desejais de mim, quero fazer tudo”, nada mais temos a lhe oferecer". Santo Afonso Maria de Ligório [1] E continua: "... Quem se sujeitou a obediência, deve desapegar-se da própria opinião."

“Vale mais a obediência do que o sacrifício.” Eclo 4,17

Sabemos bem que a obediência é uma virtude extremamente importante para quem quer crescer espiritualmente e ser uma pessoa devota. A obediência ao confessor/ diretor espiritual, aos sacerdotes e superiores (de acordo com a vocação de cada um) são virtudes necessárias para fazer a vontade de Deus. Quem faz o que quer, do jeito que quer, e como quer, são as feministas! E nós como autênticas cristãs, filhas de Nossa Senhora não podemos agir assim. 

Porque relacionei o feminismo à modéstia nesse artigo?


Irei explicar com mais detalhes. É certo e é do conhecimento de todos que muitos 'argumentos' possuem os mundanos para destruir a modéstia nos filhos de Deus. Chegam a tentar se passar por anjos de luz para enganar as pessoas e muitas vezes conseguem. A respeito da virtude da modéstia, muitas regras são inventadas pelos mundanos, e que jamais podem fazer parte da vida de um verdadeiro católico. Vamos citar elas aqui nesse artigo e derrubá-las uma a uma. 

Nós Cristãs Católicas sabemos bem sobre as regras de modéstia dadas pelos sacerdotes, santos e pela Igreja. Detalhes a respeito você pode encontrar visitando a aba "Padrões e comprimento das vestimentas" e lhes será dado uma infinidade de detalhes sobre as vestimentas femininas, com citações, inclusive de sacerdotes atuais. 

Muito bem, acontece que o que o mundo vai lhe dizer, é totalmente o oposto! Lembro-me bem, antes de me converter verdadeiramente ao catolicismo (certamente vocês recordarão o mesmo quando eram mais jovens, ou antes de conhecer a modéstia) minha mãe dizia que eu podia sim usar mini saia porque "tinha corpo" pra usar e era magrinha, entretanto para a idade dela "não combinava" e nem combinava ser usado por mulheres com pernas mais grossas porque "ficava indecente". Ahh duvido que nenhuma de vocês nunca ouviram coisa semelhante de sua mãe, tia, tio, irmã, etc. 

Sim o mundo vai lhe ditar regras desse gênero! Era o que eu fazia antes da minha conversão. A minha "modéstia" era na base do "olhômetro" ("Não tô escandalosa então, vou usar"). E no final das contas as únicas coisas que ficavam fora do meu guarda roupas eram as micro saias. Não saía de calcinha e sutiã na rua, mas o resto usava sempre de tudo! Há quem diga que isso é ser livre, é não seguir regras, mas sim isso é uma regra também! Magrinha pode usar tudo, gordinhas não podem. Quem disse que isso não é uma regra? Sim é uma regra. Uma regra clara imposta pela sociedade para as mulheres fazerem o que quiserem com seus corpos. A diferença aqui é quem é obediente aos sacerdotes e quem faz o que quer.

Assim como aquela feminista que gritava "Sou livre, tire suas regras do meu corpo", também impôs regra ao dizer aquilo. E isso pode ser facilmente constatado na prática, diga a uma feminista que você como mulher é livre e portanto é livre para detestar o feminismo e ser dona de casa submissa ao marido. Ahh meus queridos, se você dizer isso a elas, elas te chamarão de "mulher machista, burra, fascista" e todo tipo de xingamentos que existem. 

Não existem regras pra elas, todas as mulheres podem fazer o que quiserem CONTANTO que concordem com elas. Assim agem as mundanas mergulhadas em sua falta de devoção, criando regras para si mesmas em suas vestimentas e ignorando um oceano de sermões de sacerdotes (antigos e atuais) sobre modéstia, ignorando o que os Santos tem a dizer sobre isso. 

Certamente acerta mais quem é obediente ao sacerdote e faz o que ele nos ensina. A um bom sacerdote! Sem seguidores de Leonardo Boff e 'Padres favos de mel" por favor! 

Agora vamos fazer uma lista de 'regras' inventadas pela mente humana, e regras verdadeiramente concretas com suas devidas fontes. Acompanhem.

Regras mundanas:

1. Magrinhas podem usar quase todos tipos de roupas, mais gordinhas nem sempre;
2. Não "demonizar" todo tipo de roupas. Use tudo minha filha!
3. Todas as mulheres podem usar calças, contanto que se adornem;
4. Blusas de mangas? Não precisa não filha; Pode usar sem manga sim!
5. Decotes? Depende da ocasião, se for uma formatura vai até com decote no umbigo ou um tomara-que-caia, agora se for na missa, aí deve usar saias e roupas fechadas ("roupa de missa"). Dentre outras regrinhas.

Verdadeira Modéstia:

1. Os vestidos / saias devem sempre ser abaixo dos joelhos. São Pe. Pio de Pietrelcina aconselhava 20 cm pelo menos, e como foi descrito acima, o Cardeal Vigário de Roma disse que deveriam ser abaixo dos joelhos; 
2. Vestidos devem ser sem decotes, ou ao menos 2 cm abaixo da cova da garganta; (como foi citado acima, o Cardeal Vigário de Roma);
3. Devem ter mangas (idem);
4. Não devem ser transparentes ou cor de pele (idem);

Todas as regras da verdadeira modéstia você encontra na aba citada acima "Padrões e comprimento das vestimentas" mais especificamente nestes artigos: "O Caso das regras", "Não devemos seguir regrinhas estabelecidas?". 

Aqui também podemos citar alguns sacerdotes de nosso tempo atual que estão aqui para não nos deixar mentir a respeito da modéstia. Na aba do nosso blog: "Sermões de sacerdotes" você encontra 17 sermões e artigos escritos por ótimos sacerdotes a respeito da modéstia e suas regras. Todas as que foram citadas aqui vocês podem facilmente ser encontradas lá. Mas como sabemos que toma um tempo enorme ficar lendo esse artigo inteiro, que não ficou muito pequeno, e mais ainda os que foram citados, faço questão de citar apenas algumas frases dos sacerdotes e o referido link que direciona a alguns sermões, para você ver qual é realmente a voz da Igreja a respeito do tema. Vamos lá.

Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior 


"Você acha calça uma peça feminina? e se sente feminina de calças? Minha filha então porque você não vai de calça no seu casamento? Já que a peça é tão feminina assim?" (Clique Aqui para ouvir a aula completa)

"Inverno não é motivo para não usar saias, antigamente até na neve as mulheres usavam saias cotidianamente." (Frase dita na aula O Piedoso Uso do véu - Clique Aqui para ouvir a aula completa). Na mesma aula o padre fala que uma saia considerada DECENTE deve cobrir no MÍNIMO os joelhos). 

Padre Luis Fernando Pasquotto


"O uso de calças pelas mulheres sem dúvida colaborou para uma grande mudança de mentalidade nas pessoas, para pior, favorecendo o feminismo." O mesmo sacerdote nesse sermão diz que as mulheres devem usar saias e vestidos, com mangas sem decotes, dentre outras regras citadas acima. Confira completo Clicando Aqui e lendo o sermão inteiro.

Fr. Dominic Mary


"Os joelhos são um ponto de corte, nada de vestidos que são acima dos joelhos. Ombros nus também não nem blusas sem mangas." Fr. Dominic Mary

"Vestidos devem ter algum tipo de mangas sempre, especialmente para entrar na Igreja. O vestido deve chegar ao joelho, ou abaixo dele, vestidos transparentes são impróprios." Fr. Dominic Mary

"Precisamos pensar: as minhas costas aparecem quando eu me abaixo? Quando me curvo a blusa cai e se abre para todos verem? Minha blusa ou camiseta está muito colada? Provocativa? Colada ou reveladora? As pessoas conseguem ver a marca da minha roupa íntima através da roupa que estou usando?" Fr. Dominic Mary (Assista o sermão completo Clicando Aqui). 

Como eu disse acima, tem vários sermões de sacerdotes dizendo exatamente o mesmo. Recordo-me de vários outros, como o Pe. Daniel, e também o Pe. Lodi da Cruz de Anápolis, ele diz que existem algumas roupas que NUNCA podem ser usadas pelas mulheres, e que devem ser abolidas completamente do seu guarda roupas. Entretanto para esse artigo não ficar demasiadamente longo, vocês podem ler os outros sermões completos de outros sacerdotes clicando aqui neste link

Analisando mais a fundo, peço que o leitor faça uma breve pesquisa, e ache para mim, algum sacerdote, algum santo, algum beato ou venerável (pelo menos!) que tenha ensinado qualquer uma das regras mundanas acima. Bem, é meio óbvio que isso não existe em lugar algum e são falsas! Como dizia já um bom sacerdote a respeito das regras nas vestimentas:

"São necessárias regras concretas, sobretudo hoje em que a onipresença de vestes imodestas impede o bom-senso de discernir o que é realmente modesto ou não. Regras abstratas conduziram ao estado de coisas em que nos encontramos hoje. Como já dito, o costume não pode tornar modesta uma veste em si imodesta. Ademais, ninguém é um bom juiz da própria causa, particularmente quando se trata de modéstia". (Pe. Daniel).

Com a frase do sacerdote creio que não são necessárias mais explicações! Aconselho clicar no referido link acima para obter mais informações a respeito da modéstia. O sermão citado é muito bom. 

Aqui caro leitor, você terá que escolher a quem obedecer, aos mundanos ou aos bons sacerdotes. Porque as duas coisas são completamente opostas. Alguns parecem ter bola de cristal e para zombar dos filhos de Deus atacam-os chamando todas as mulheres que usam vestidos de "cafona, brega, antiquada, ultrapassada" etc. É impossível rotular alguém desta forma a não ser que se tenha total falta de bom senso e espirito Cristão. 

Se você for até uma prostituta, ela estará certamente indecente, mas se achará a mais elegante e linda de todas. A mais pomposa, a mais preocupada com detalhes nas vestimentas, nos adornos. Ela certamente chamará as moças recatadas de bobas, cafonas, bregas, mas sinceramente? Claro que isso será um elogio. Infelizmente no mundo de hoje não são apenas as prostitutas que se vestem mal e podem zombar dos filhos de Deus, até mesmo mães de família hoje vestem as mesmas roupas que prostitutas e muitas vezes é até impossível distingui-las só pelas vestimentas. Assim disse o Pe. Paulo Ricardo em uma de suas palestras (para quem tá achando muito duro o que eu estou dizendo): "As mulheres atuais se vestem como prostitutas do passado." E ainda o Padre Divino Antonio Lopes

"Para essas mulheres escandalosas, secretárias e satélites do demônio, estão reservadas estas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Quem escandalizar a um destes pequeninos, que creem em mim, melhor é que se lhe pendure ao pescoço uma mó de atafona, e seja lançado no fundo do mar” (Mt 18,6). Melhor lhes seria, fossem lançadas ao fundo do mar muitas mulheres escandalosas, que pelo exemplo péssimo que dão com suas roupas depravadas, ocasionam a queda e a perdição de seu próximo. Ao fundo do mar deviam ser submersas as artistas que lançam roupas depravadas; as costureiras que confeccionam roupas imorais; os estilistas que desenham modelos indecentes e todas as mulheres que fazem uso destas vestes mundanas e satânicas". 

Certo dia vi um artigo em que a pessoa dizia que algumas mulheres "ficam apegadas a regras, ficam presas a padrões estabelecidos". Ora, e qual problema de obedecer padrões? Qual o problema em ser obediente aos padres? Quer dizer que devo fazer a minha própria vontade apenas? Hummmm muito parecido com um certo discurso das feministas da qual iniciamos nosso artigo.

Finalizamos mais um vez com sentimento de dever cumprido. E muito contentes por saber que estamos seguindo Nosso Senhor Jesus Cristo em não confiar em nossa própria vontade e ser obediente aos bons sacerdotes que são seus ministros. Eu nunca vi nem ouvi um sacerdote mandar as mulheres se vestirem exatamente como na era vitoriana por exemplo, nunca vi um sacerdote mandando as moças se vestirem com roupas apropriadas para determinada época que não a nossa. Entretanto vejo algumas pessoas mentindo de forma descarada que quem se veste com modéstia se veste como as "mulheres do passado". Como se uma saia, ou um vestido fossem peças completamente abolidas e só quem usa a calça é "descolada" "antenada com a moda". Ao ver tamanho absurdo fico a pensar se elas já baniram as saias e vestidos longos, já que são peças restritas a determinada época. Nós não gritaremos "tire suas regras da minha modéstia", o nosso lema é "Sim, eu obedeço."

Fontes:
[1] A Prática do Amor a Jesus Cristo - Santo Afonso de Ligório. 
[2] Escola da Perfeição Cristã - Santo Afonso de Ligório.


15 comentários:

  1. Que parte da bíblia especifica essas regras sobre as mulheres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria, Mariana Araujo.

      Nós como Cristãos Católicos temos três pilares principais: Bíblia, Tradição e Magistério. A Igreja fez(através da Tradição) fez a bíblia, foi assim que a bíblia foi escrita, através da tradição, e através da Tradição também é que nós a temos hoje, pois ela foi compilada através dos Concílios Católicos.

      A partir do ano 393 diferentes concílios, primeiro regionais e logo ecumênicos, foram fazendo precisões à lista dos Livros "canônicos"para a Igreja. Estes foram:

      * Concílio de Hipona (393)
      * Concílio de Cartago (397 y 419)
      * Concílio Florentino (1441)
      * Concílio de Trento (1546)

      Neste último, solenemente reunido no dia 8 de abril de 1546, se definiu dogmaticamente o cânon dos Livros Sagrados. Antigamente existiam muitíssimos livros escritos e se não fosse a Igreja Católica, nós não teríamos esse cânon aí prontinho pra nós.

      Justamente por sabermos que a Tradição da Igreja também é um dos pilares da fé cristã, é que sabemos que nem tudo está escrito na bíblia! Existem coisas que foram pregadas e feitas pelos apóstolos que não estao nos livros sagradas. Sou eu quem digo? Não. É a própria bíblia que nos alerta:

      "Há ainda muitas coisas feitas por Jesus, as quais, se se escrevessem uma por uma, creio que este mundo não poderia conter os livros que se deveriam escrever." (Jo 21,25).

      S. Paulo: "Irmãos, ficai firmes e conservai as tradições que aprendestes, quer por palavra, quer por escrita nossa." (2 Tess 2,15).

      Regras sobre vestimentas não poderiam ser escritas porque isso depende da cultura da época, da região, e dos costumes. Como já descrevemos na aba "O Uso de calças pelas mulheres" (sugiro a leitura para esclarecimentos), portanto isso cabe ao sacerdote ensinar de acordo com a decência e a moral da Santa Igreja. E todas estas citações estão descritas no presente artigo. A bíblia fala sobre decência e pudor, e isso também está em alguns artigos do nosso blog, especificamente no marcador "Modéstia na bíblia". Para resumir, postarei um trecho para resumir a virtude da modéstia nas escrituras:

      São Paulo diz: “Do mesmo modo orem também as mulheres em trajes honestos, vestindo-se com modéstia e sobriedade“. Confira I Timóteo, II, 9.

      Sobre igualdade nas vestimentas dos homens e mulheres, vc pode conferir Deuteronômio, XXII, 5. Onde deixa claro que as vestes devem ser diferentes, por isso ressaltamos no texto que as mulheres usem saias e vestidos. Mais informações vc pode acessar o artigo do Pe. Elccio Murici "As Vestes a Luz da bíblia Sagrada". No link abaixo:

      http://floresdamodestia.blogspot.com.br/2015/01/as-vestes-luz-da-biblia-sagrada-pe.html

      Ou na aba supracitada (Modéstia na bíblia).

      Grata pelo comentário, espero ter esclarecido a questão. A Paz.

      Excluir
  2. "Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus" (1 Timóteo 2:9,10).


    "A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus" (1 Pedro 3:3,4).

    Posso estar enganada, mas isso não foi uma proibição a qualquer roupa ou acessório e sim um alerta para que cuidassem acima de tudo da beleza interior.

    Tem certeza que tu entendeu bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim está correto o que você falou. Não há problema na mulher se adornar de forma pura. Inclusive temos uma aba no blog só sobre beleza.

      Não lembro onde no texto está dito para a mulher não se arrumar, masss o que posso te dizer é que a doutrina da Igreja ensina que a mulher deve se arrumar para seu marido, e não para olhares de outros homens, se se arruma com intenção de provocar outras pessoas a nao ser seu marido ela peca mortalmente. A solteira pode se arrumar também, as que quiserem arranjar um marido. Mas as que vivem no celibato nao podem se arrumar para provocar os outros. Isso é exatamente o que diz São Tomas de Aquino na suma teológica.

      Pecam somente as que vivem demais de preocupadas com a aparência externa, só pensando em moda e elegância o tempo inteiro, querendo estar "impecável" por fora sempre, e deixando de lado virtudes muito mais importantes. Esse excesso, esse exibicionismo e também podemos chamar de soberba, arrogância, é pecado. Só o fato de adornar-se e se arrumar, não é.

      Salve Maria.

      Excluir
  3. sim, mas ele também não disse que a mulher deveria usar roupas que são praticamente uma burca. só falou sobre modéstia. eu não tenho sofrido muito com isso ultimamente, já que moro no RS, mas né, o Brasil é meio quentinho demais pra tanta roupa, não acha? meio cedo pra começar a arder no fogo do inferno haha
    aliás, deveria sofrer, se levasse isso a sério, por causa das calças.
    sinceramente, fiquei meio triste ao ler esse texto, principalmente por ele ser escrito por uma mulher. são ideias assim que fazem mulheres chegarem na delegacia após serem estupradas e ainda terem que lidar com o julgamento sobre a roupa que usava, ja que ela provavelmente foi responsável pro crime cometido contra ela ter acontecido. estupros acontecem por causa de estupradores!
    fui para uma das consequências mais extremas, mas há também todas as escrotices que escutamos diariamente dos homens simplesmente por andar na rua e ser mulher. já andei coberta da cabeça aos pés em um dia frio e foi a mesma coisa! mulher ainda sofre tanta violência e é triste que tu, como mulher, ainda fique atiçando ideias retrógradas, sem pé nem cabeça, que NINGUÉM segue e que só servem de sustento pra toda essa ignorância.
    outra coisa triste é a tua incomodação sobre as conquistas femininas. tu, por exemplo, justifica o voto nas eleições? eu realmente lamento muito que tu não veja vida além do fogão e de assuntos superficiais como roupas. caso não tenha notado, em toooooda a tua modéstia, estás tão preocupada com as roupas que os outros estão usando, que foi incapaz de falar qualquer palavra de amor sobre Jesus, de mostrar qualquer beleza interior.
    tu provavelmente vai ter vergonha de deixar este comentário no teu blog. se quiser me responder, tem meu e-mail, mas, caso não queira, levarei só o fato de tu ter te envergonhado como vitória por ter te feito pensar. :)
    o mundo já tá cheio de ódio... não espalha mais ódio e superficialidades se utilizando, ainda por cima, do nome de Deus.

    já estou morrendo de sono e nem revisei o texto. peço desculpa pelos erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana

      Seu texto é tão, mas tão SEM LÓGICA, que começa me questionando sobre "adornos" de mulheres (beleza), sendo que nem era esse o assunto do post!! O Assunto do meu artigo é MODÉSTIA e a mentalidade feminista que está na sociedade. E você relacionou o seguinte: "Cobrir o corpo = feio" "mostrar = bonito"

      Veja, que para você a mulher só é bonita e só se arruma se mostrar o corpo!! E depois ainda cita que a bíblia manda as mulheres se vestirem com modéstia! Mais incoerência impossível!

      Minha cara, primeiro, não leia apenas um artigo, mas veja o blog como um todo, o amor de Cristo não se prega mandando as mulheres mostrarem as coxas nas ruas. O próprio Jesus disse que quando se lança um olhar de cobiça para uma mulher já cometeu adultério com ela em seu coração, e obvio que ele não aprova nem homens que olham para mulheres com intenções impuras, tampouco mulheres que vestem pouca roupa para provocar os homens. Tudo isso é sim pecado! E as mulheres SÃO SIM CULPADAS dos homens as olharem. E você com seu discurso feminista demonstra total falta de noção de santidade, total falta de desconhecimento da doutrina católica pois não é capaz de compreender o papel da mulher, tampouco sua pureza, e sua diferença com com o sexo masculino. Não é capaz de compreender que Deus nos criou em DESIGUALDADE, o Homem não é igual a mulher e a mulher nao é igual o homem. Os dois foram feitos para se completarem, cada um tem seus deveres na sociedade. Sim, o dever primordial da mulher é cuidar do lar, e o homem trabalhar fora, para que a mulher possa nao abandonar os filhos nas mãos de outras pessoas! Algo tão óbvio que a sociedade não compreende, e deixa seus filhos nas mãos de estranhos, depois eles sofrem com o abandono da mãe, sofrem com a ausencia dela, viram mal educados e ninguem sabe de quem é a culpa nao é mesmo?

      Se engana totalmente que eu teria vergonha de deixar seu comentário no meu blog, É VOCÊ QUEM DEVE TER VERGONHA de se dizer cristã e ir totalmente contra a doutrina católica.

      Sim sou mulher e ABOMINO o feminismo. Detesto com todas as minhas forças, EU SOU MULHER E AS FEMINISTAS NÃO ME REPRESENTAM e nunca vão me representar. Direito ao voto??? Lamento muito dizer que QUE PENA que conseguiram, neste país onde reina a impunidade é um grande SACRIFÍCIO ter que sair para votar, se pudesse não iria. Ahh ainda tenho que agradecer as feministas por ser OBRIGADA a ir votar? espera sentada! Não me faz diferença alguma ir e não ir. Tampouco quero saber de NADA que elas defendem, abomino o feminismo porque creio nas LEIS DE DEUS, como Ele deixou para ser! Sou católica e o catolicismo não é compatível com revolta contra a sua natureza.

      Se vc acha que são poucas as mulheres que seguem de fato a modéstia, tem razão. "Muitos são os chamados, POUCOS são os escolhidos" ou não lembra de quem é esta frase? Mais uma pra você:

      "Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho. Porque estreita é a porta e difícil o caminho que conduzem à vida, apenas uns poucos encontram esse caminho!" Mateus 7,13

      Não comente mais nada aqui! Comentários feministas não são bem vindos! Rezarei pela sua conversão.

      Salve Maria.

      Excluir
    2. A pessoa é tão FALSA, que me envia uma mensagem aqui dizendo para eu NÃO aceitar (realmente eu deletei deveria ter aceitado!), dizendo que iria REZAR por nós.

      Deveria ter vergonha na cara, porque eu conheço seu perfil do facebook, você não tem religião! Vc é atéia! Vc não crê no nosso Deus e ainda ZOMBA de Cristo.

      Agora mais razão que EU tenho de rezar por você. Além de não compreender a virtude da modéstia o podridão vem bem mais de dentro. Pois até mentirosa é, mas o que esperar de alguem que não tem religião? O que esperar de alguém assim?? Realmente vc veio aqui me provar, que NÃO DEVO NUNCA confiar em Ateus, feministas.

      Passar bem! Fica aqui seu comentário para vc passar vergonha!!

      Excluir
    3. Essa deve gostar de usar aquelas saias que se pode ver até o útero dela.

      Excluir
    4. Mariana ser mulher e se dar o respeito não é ser feminista...homem não respeita mulher que anda pelada, mulher que não se dá o respeito

      Excluir
  4. Louvado e bendito seja Deus! Felizes sereis vós quando vos caluniarem, perseguirem, e falsamente disserem todo tipo de mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, pois grande será vossa recompensa no Reino dos Céus. (Mateus 5 sermão da montanha). Cada dia fico mais fã desse blog! Daiane querida, Deus te abençoe! Vou fazer uma apostila com as pastagens mais interessantes desse blog pra estudar com minha filha e amigas da Igreja. Salve Maria!

    ResponderExcluir
  5. Salve Maria Virgem.
    Aqui e doutrina da Igreja MARIANA ARAUJO então se você não quer Deus se retira ....Vai parar de assistir novela pra ver se você converte...

    ResponderExcluir
  6. Tem muitas coisas que estou aprendendo! Mostrei o blog a minha avó e ela gostou e vamos tirar ideias de roupas *_*

    ResponderExcluir
  7. Eu condeno roupas curtas e o feminismo...nem por isso deixei de ser mulher Mariana. Pelo contrário, estudei, trabalho fora. E ademais você não iria contratar uma profissional com roupa vulgar!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página