Pesquisar

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Leituras espirituais

“Leituras vãs produzem pensamentos vãos e destroem a devoção” 
São Boaventura (De inst. nov., p. 1 , c. 14)





Aqui estão algumas dicas de bons livros para crescer no caminho da devoção cristã. Espero que façam bom uso! Vale a pena a leitura! 




1. Tomás de Kempis - Imitação de Cristo: livro de bolso, de estrutura simples e objetiva, servindo para promover sem rodeios as virtudes na alma devota. Muito útil para a meditação, sobretudo de quem ainda não sabe fazê-la ou não consegue fazê-la se a leitura é muito densa. Livro referência de muitíssimos Santos, ao qual eles sempre iam buscar um conselho.
[Clique aqui para: Comprá-lo AQUI.






2. São Francisco de Sales - Filotéia ou Introdução à vida devota: livro de bolso, que ensina a alma a adquirir a graça e nela progredir. Aborda muitíssimos aspectos da vida devota, os perigos, as virtudes, a oração, a vida litúrgica, etc. Útil para todo o tipo de alma

[Clique aqui para: Comprá-lo / realizar o download]






3. São Leonardo de Porto-Maurício - As excelências da Santa Missa: livro fundamental para se conhecer a Santa Missa e a sua excelência infinita. Impossível lê-lo sem ter um grande desejo de aproveitar mais e melhor da Santa Missa, procurando inclusive aumentar o número de Liturgias assistidas.

[Clique aqui para: Comprá-lo / realizar o download AQUI ou AQUI]






4. Santo Afonso de Ligório - A prática do amor a Jesus Cristo: livro fundamental e indispensável que ensina todas as virtudes que acompanham o amor a Jesus Cristo. Santo Afonso não costuma desenvolver raciocínios profundos; ao lê-lo o leitor já deve possuir uma certa intenção de amar a Nosso Senhor, de modo que o livro só vem a educar e lapidar esse amor.

[Clique aqui para: Comprá-lo]





5. Santo Afonso de Ligório -  Visitas ao Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora: leitura espiritual para cada dia do mês, com uma meditação do Santíssimo Sacramento e outra de Nossa Senhora. Ideal para quem quer começar a meditar, assim como o Imitação de Cristo. Ideal também para a adoração eucarística ou visita a uma igreja onde haja a reserva eucarística no tabernáculo. Possuir esse livro é convencer-se a ir cada dia visitar Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento, ou ao menos saudar Nossa Senhora em alguma parte do dia.
[Clique aqui para: Comprá-lo / realizar o download]






6. São Luís Maria Grignion de Montfort -  Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem: livro fundamental para quem quer conhecer e desenvolver a devoção mariana. É um clássico da espiritualidade. Sua grandeza está em ensinar a devoção mais perfeita à Santíssima Virgem, através da consagração total ou escravidão a Maria. Indispensável para quem quer progredir na santidade.

[Clique aqui para: Comprá-lo / realizar o download]





7. Santa Teresinha do Menino Jesus - História de uma alma: autobiografia de Santa Teresinha escrita a pedido de suas superioras. Este livro costuma ser um divisor de águas na vida de um católico devoto, pois nele se aprende os campos de batalha típicos de uma alma que quer ascender ao cume da santidade. Ensina-nos o segredo da pequenez e da infância espiritual para progredir com facilidade e segurança. Sendo um tesouro espiritual, toda a alma lucra de algum modo na sua leitura. Deve ser lida como um encontro com a graça, e não como mera biografia.
[Clique aqui para: Comprá-lo / realizar o download]




Lendo tais livros, vocês terão basicamente boa parte dos fundamentos da santificação; farão uma melhor confissão, melhor assistência à Santa Missa, isto é, maior zelo pela Santa Missa, e aprenderão a rezar melhor e conhecerão as virtudes. 

Um comentário:

  1. Muito bom!! Fico contente ao ver que já li boa parte, e ainda leio com frequência alguns,ex: Imitação de Cristo. Como sugestão, também acrescentaria: Confissões, de Santo Agostinho; O Diálogo, de Santa Catarina de Sena.
    Todos muito bons!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página