Pesquisar

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A Ideologia condenada pelo Cardeal Siri não existe mais?


Faço referência aqui nesta postagem a notificação do Cardeal Siri, sobre mulheres que vestem roupas de homens (calças). Alguns insistem em deturpar o sentido das palavras do cardeal e querem negar tudo o que foi dito por ele, porém sem sucesso, ao menos para os fiéis que leem a notificação com sabedoria e inteligência.


Qualquer pessoa que saiba o significado da palavra "a longo prazo", entende muito bem a mensagem do Cardeal.

Se de fato a ideologia condenada pelo cardeal não existissem mais hoje as mulheres não estariam tão masculinizadas como estão, e o feminismo hoje não estaria pior do que na geração passada. Estes são os frutos das pessoas não terem ouvido a Igreja naquela época. O que o cardeal Siri falou é completamente válido para os dias atuais. O uso regular de calças pelas mulheres trouxe muitas consequências para nossa sociedade justamente por conta desta ideologia. É incoerente dizer que a ideologia citada pelo cardeal não existe mais no mundo em que vivemos, a não ser que vocês digam que está tudo bem e que as mulheres continuam perfeitamente femininas e que não há nada de errado com elas e sabemos que não é assim. Hoje é muito pior do que no passado e não o contrário. 

- No passado o uso de calças ditas “femininas” representava a igualdade, elas queriam ser iguais aos homens, e a consequência disso é a sociedade igualitária que vivemos hoje, onde as mulheres continuam querendo se igualar ao homem. É completamente incoerente dizer que a calça era condenada somente naquela época e negar os frutos que isso nos trouxe hoje. 

- No passado as calças eram condenadas também por serem indecentes, hoje se tornaram MAIS indecentes, São Pe. Pio de Pietrelcina expulsava mulheres de calças FOLGADAS do confessionário, e hoje? O que diria das de hoje em dia que são extremamente colantes?

Sendo assim, podemos ver que esse problema não acabou naquela época, ainda piorou muitíssimo mais. O número de divórcios aumentou (como afirma o cardeal sobre a infidelidade conjugal devido à imodéstia), as pessoas já não tem mais noção de pudor, a família está sendo atacada de todos os lados, o homossexualismo está sendo incentivado e quase visto como normal por boa parte da população. E vários outros prejuízos que vieram como consequência da imodéstia das mulheres. Vocês pode dizer que eu estou “demonizando” a calça, mas o que eu estou fazendo é apenas expondo as consequências já previstas pelo próprio Cardeal Siri (ele acertou em cheio). Sendo assim, isso não é uma mera opinião minha, mas fatos que se concretizaram. Não, o cardeal certamente não falou somente para sua época, nem poderia vingar essa interpretação, sendo que o próprio afirma que os problemas viriam a longo prazo como vocês puderam ver perfeitamente.

Então como podemos ver essa mudança na sociedade?


De fato tenho que concordar muitas mulheres que usam calças hoje não o fazem com intenção de ser igual ao homem, não o fazem com um ideal feminista por trás, nem tampouco todas fazem com intenção de se exibir ou mostrar o corpo (não todas mas boa parte sim neste quesito). Sendo assim, boa parte não peca, mesmo não tendo noção da imodéstia, sabem por quê? Porque para pecar gravemente é necessário conhecimento da causa e consentimento com o pecado. Mas isso não anula o fato de que devem ser instruídas. O fato delas não terem conhecimento dos prejuízos por trás do uso de calças, não torna o uso licito e completamente bom. Podemos comparar isso com esta situação:

1 – Um pagão que é um bom homem, mas nunca ouviu falar de Cristo. O catecismo ensina que pessoas assim podem alcançar a salvação por estarem em ignorância invencível. Certo, mas isso não significa que nós não devemos evangelizar esse homem e fazer-lo conhecer a Cristo, pois isso seria o ideal compreende? O fato dele não ter conhecimento e poder se salvar não anula o fato de que ele precisa de Cristo. 

E é exatamente o que ocorreu com a sociedade, a mulher usa a calça sem intenções feministas diretas e ainda assim precisa ser instruída na virtude. Porque apesar de estar em ignorância invencível e não pecar, está causando danos à sociedade sem se dar conta. 

Salve Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página