Pesquisar

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Quem foi Audrey Hepburn?

A Inspiração das pessoas nos anos 50 e 60



O uso generalizado de calças e outras peças indecentes foi disseminado e as mulheres a partir de 1950  foram ficando cada vez mais influenciadas pelo cinema norte-americano, ávidas por novidades. No filme Sabrina (1954), por exemplo, Audrey Hepburn (1929-1993) usa calças capris justas, enquanto que no mesmo ano São Pe. Pio de Pietrelcina alertava para as modas indecentes, e expulsava esse tipo de mulher do confessionário. A mesma mulher ganhou hoje um álbum especial com centenas de fotos nos falsos apostolados de modéstia, como "exemplo" e "inspiração". E estas mesmas pessoas afirmam que a Virgem Maria não deve ser inspiração no nosso vestuário. Agora se vocês forem católicas de fato, vão perceber o absurdo nesse pensamento. Leiam esse texto e vejam o que São Pe. Pio pensava a respeito de mulheres como Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e outras atrizes de cinema promíscuas da época, acesse: Ensinamentos de um Santo: São Pe. Pio de Pietrelcina.

Ainda nos anos 50 / 60, outros bons sacerdotes se pronunciaram a favor da modéstia condenando atitudes como a de Audrey Hepburn, exatamente em 1960 o Cardeal Giuseppe Siri lançou uma notificação sobre mulheres que usavam calças, para lê-la você pode acessar aqui:

Notificação do Cardeal Giuseppe Siri sobre mulheres que usam calças (1960).

Isso sem contar quantas notificações, encíclicas e sermões os Papas fizeram a respeito da modéstia no vestir, que foram completamente ignoradas pelas mundanas e obviamente por atrizes de cinema que foram as principais responsáveis pela indecência que vemos hoje nas ruas. 

Estes três links acima mostram exatamente o que a Igreja pensa a respeito do assunto. Agora vamos dar uma olhada em algumas fotos dessa referida atriz de cinema, e ver se de fato ela pode ser inspiração para uma mulher católica, vejamos (desculpem a censura, mas levando em conta que homens podem olhar o artigo e pecar ao ver tais fotos, tivemos que ocultar algumas partes que não não convém mostrar):


Audrey Kathleen Ruston, conhecida internacionalmente por Audrey Hepburn, foi uma atriz, modelo e HUMANISTA britânica que usava roupas imorais, atuava em filmes até como Prostituta, tirava fotos semi-nuas, aparecia em revistas e foi culpada pela grande parte da promiscuidade que vemos nas ruas hoje em dia em questão de vestimentas. Seu auge de fama foi em 1950 - 1960, exatamente na mesma época que São Pe. Pio e Cardeal Siri condenavam o uso de calças pelas mulheres, minissaias e todo tipo de roupas imorais.


Exemplo de modéstia? Exemplo de santificação? Acaso uma mulher que mostra o corpo pode ser considerada modesta e elegante? Bem para os mundanos e promíscuos quem sabe pode ser exemplo (e foi), mas para os católicos que remam contra a maré, que andam na contra-mão do mundo jamais pode ser! Essa mulher nunca conheceu o significado da palavra modéstia, ela mostrava o corpo, usava shorts, calças apertadas, decotes, aparecia de calcinhas em fotos e usava até roupas transparentes sem nenhum pudor, não sei como alguém em sã consciência consegue incentivar o vestuário dela como exemplo para outras, só enganam as pessoas muito fracas na fé, porque qualquer bom católico vê o grande problema que existe aí. Audrey Hepburn se casou 3 vezes, não sabia o valor do matrimônio e não era católica. Se está no inferno? Se foi salva? Se arrependeu? Não sabemos. O que sabemos é que ela não foi exemplo para ninguém e deveria se envergonhar quem pensa o contrário.

Uma das cenas do filme "bonequinha
de luxo" (1961). Onde Andrey Hepburn
 interpreta uma Prostituta.
No filme "bonequinha de luxo" Audrey Hepburn representa um papel de uma Prostituta, filme onde ela ganhou reconhecimento grande. Nossa, parabéns aos que a elogiam e levam como exemplo uma mundana que cuspiu no rosto de Nosso Senhor Jesus Cristo e foi causa de pecados para tantas pessoas. Uma pessoa vai lá cospe no rosto de sua mãe, chicoteia, a ofende, pisa, machuca, e depois você pega essa pessoa como exemplo a ser seguido? Não faz isso não é mesmo? Isso é para vocês verem o grande "amor"que tais tem por Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Para vocês terem um pouco de noção do quanto essa profissão era mal vista pela Igreja e por todas as pessoas de bem, que qualquer atriz que trabalhasse atuando era obrigada a tirar a carteira de Prostituta na Polícia. Naquela época artistas eram prostitutas, homossexuais ou gigolô. Hoje a promiscuidade é tanta que até fazem beijo gay nas novelas, ninguém se importa e ainda admiram. Sim meus caros! O mundo está afundando cada vez mais! Quem diria que uma moça que teve carteira de prostituta no passado estaria hoje sendo exaltada em blogs como exemplo para os católicos? Acho que nem em sonho os católicos aquela época imaginaram tal ato.

Audrey Hepburn 
A arte da prostituta é o sexo explícito enquanto que a arte da atriz de cinema é a representação dos beijos de língua (chamados técnicos) e do sexo implícito, que está envolvido, contido, mas não expresso claramente, está subentendido. Podemos dizer que a prostituta vende o corpo com interesse de faturar, enquanto que a atriz interpreta essa personagem. Em comum as duas tem o fingimento e a representação. Para passar uma mensagem ao público a atriz finge que está fazendo algo que não é verdade e a prostituta vai até "o finalmente", mas finge apenas para uma pessoa: para o cliente. Para uma prostituta ter uma boa carteira de clientes deve representar muito bem, para a atriz também, ou seja: por dinheiro ambas estão atuando. Uma prostituta vende o corpo e favores sexuais por interesse, a outra vende a arte através de sua imagem física, interpretando o "sexo técnico" ou poses em fotos sensuais para revistas (ela também foi modelo) para ser objeto de cobiça para os homens (nu artístico, não necessariamente frontais). Nem preciso dizer o mau exemplo que ambas dão à sociedade e o quanto ofendem Nosso Senhor. 

O que alguns santos dizem a respeito de teatros, cinemas e atuação 


"Proibi a vossos filhos representar um papel qualquer em comédia inconveniente e mesmo a assistência a representações imorais. 'Quem foi casto para o teatro, de lá volta manchado', diz S. Cipriano. Se para lá se dirigiu aquele jovem ou aquela donzela em estado de graça, de lá voltam ambos em estado de pecado". Santo Afonso de Ligório [1]

"Evitar espetáculos imorais: Frederico Ozanam, fundador das Conferências de São Vicente de Paulo e professor da Universidade da Sorbone, em Paris, gloriava-se na presença do célebre Ampére, de nunca ter pisado em um teatro público. Os doutores da Igreja foram sempre unânimes em condenar as cenas teatrais. As razões para isso são a moral distorcida que apresentam e a apologia a todo tipo de vício". São João Bosco [2]

São João Batista de la Salle condenava na época dele o simples show de circo, o que diria desse tipo de trabalho?

Nosso verdadeiro exemplo de Modéstia



Porque fizemos esse artigo? Um simples e único motivo: os falsos apostolados de modéstia insistem em perverter as almas, dando exemplos mundanos a serem seguidos ao passo que excluem a Santíssima Virgem Maria de seus blogs, afirmando que "ela viveu em outra época e portanto não pode ser exemplo de modéstia nas vestimentas". Ora nada mais nojento, acaso Audrey Hepburn não viveu em outra época? Coco Channel também não viveu em 1920 e eles se orgulham de enaltecê-la.?O leitor faz ideia de quem seja Coco Channel? Uma FEMINISTA que usava roupas de homens mais ou menos no ano de 1920 (três anos depois de Nossa Senhora ter aparecido em Fátima e ter dito à Jacinta que "Virão umas modas que muito ão de ofender Nosso Senhor"). E não para por aí, eles tem a ousadia de incentivar como exemplo até mesmo Jean Paul Gautier, estilista das roupas da MADONNA (sim Madonna, vamos pular a parte da vida da Madonna, pois creio que o leitor já imagina que tipo de vida levou e que tipo de roupas usava e é óbvio que nunca foi  exemplo para alguém). 

E não sentem vergonha de apoiar tanta imoralidade vinda de pessoas mundanas como essas? Audrey Hepburn atuou em filme até como Prostituta, deveriam se envergonhar de enaltecer quem foi vista com maus olhos pelos santos e sacerdotes da época. Qualquer pessoa que conhece a moral católica percebe a incoerência em enaltecer quem foi infiel a Igreja no passado. Se ao menos gostassem dela e ficassem quietos fariam um mal apenas a si mesmo, mas insistem em fazer um blog de "modéstia" e citar essas pessoas como exemplo a serem seguidos, ao passo que desincentivam elas a se espelharem na Virgem Maria. Isso é afrontar o próprio Deus.



"Os mundanos só consideram feliz a quem goza dos bens deste mundo: honras, prazeres e riquezas. Mas a morte acaba com toda esta ventura terrestre. “Que é vossa vida? É um vapor que aparece por um momento” (Tg 4,15). Os vapores que a terra exala, quando sobem ao ar, sob o efeito dos raios solares oferecem, às vezes, aspecto vistoso; mas quanto tempo dura essa aparência brilhante? Ao sopro do menor vento, tudo desaparece. Aquele poderoso do mundo, hoje tão acatado, tão temido e quase adorado, amanhã, quando estiver morto, será desprezado, olvidado e amaldiçoado. A morte obriga a deixar tudo." [1]

Santo Afonso de Ligório


"Beleza sem virtude é flor sem perfume."

(Monsenhor Tihamer Toth)

Obs.: Depois de ver uma tal refutação sobre esse texto, resolvemos colocar essa nota. A tal "refutação" só prova uma coisa: Prova tudo o que postamos aqui. Todos os santos sempre disseram que a modéstia é um reflexo de nossa alma, se uma pessoa (por mais bonita e delicada que seja) aparece de calcinhas em revistas, e até aceita uma 'prostituição' do corpo (aceitando trocar beijos de língua e carícias em filmes por dinheiro) jamais pode ser modesta e exemplo para uma boa moça católica. É simplesmente vergonhoso para nós tal exemplo ainda mais em uma época de um Santo como Padre Pio. Até parece ironia. Fazemos esse texto, não com intenção de julgar Audrey ou qualquer atriz da época, mas para mostrar que não pode ser considerada exemplo, muito menos de modéstia. Assim como o ladrão na cruz, apesar de estar no céu sua vida não foi exemplo para nós (a não ser nos últimos momentos de vida por seu arrependimento e amor pelo salvador), e nem esse último suspiro podemos exaltar em tal atriz (não que seja de nosso conhecimento). O mais cômico de tudo é ver o que os mesmos dizem de Pe. Pio de Pietrelcina: "Ahh ele viveu em outra época", pois Audrey viveu na mesma época e é tida como exemplo não é mesmo? Que fácil escolher da época só o que gosta e descartar o que não gosta. Queridos seguidores, vocês querem mesmo um bom exemplo dos anos 50 e 60? Deixo aqui um magnífico exemplo que deve ser seguido e ouvido, leiam muito sobre a vida dele! Grande Padre Pio! Rogai por nós! Apreciem!



Salve Maria Puríssima.


Fontes:
[1] Santo Afonso de Ligório - Escola da Perfeição Cristã
[2] São João Bosco - O Cristão bem formado (Pag. 39 / Ed. Ecclesiae).

Nota: Sim no artigo "Modéstia nas Redes Sociais" dissemos que não devemos promover fotos imodestas, mesmo que para denúncias, entretanto em casos extraordinários como esse, e com o devido cuidado cremos ser necessário. 

3 comentários:

  1. Vi num suposto blog sobre modéstia que a blogueira indica essa atriz como "exemplo de elegancia",kkk...mas basta olhas as fotos que a mulher posta (inclusive com calças leging aparecendo o V,kkkk, e decotes profundos) para ver o teor da modéstia. Mas ai de quem criticar o blog, o marido da blogueira é um delegado ou juiz importante, que toma as dores da esposa e faz um barraco,kkkkk"quem criticar, vai preso".

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por se preocupar em esconder certas partes... e excelente artigo.
    Bom, aqui vê a diferença de quem verdadeiramente é Católica e de quem acha que é Católica...

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página