Pesquisar

sexta-feira, 8 de maio de 2015

As falsas devotas

"Cristã de manhã, sentar-se-á á mesa, coberta com seu véu; mas pagã á noite, irá ao baile ou ao teatro buscar aquelas emoções perigosas e muitas vezes culpáveis. Lerá um capitulo da Imitação de Cristo, por penitência, depois um volume de novelas por distração. Se a tentação vem presentar-se a seu espírito, muito bem lhe dirá ela: Vai-te d'aqui: mas isto num tom, que antes parece querer dizer-lhe: Se voltares, dar-me-ás prazer. Não tem repugnância em associar-se a todas as boas obras, e, por lhe ficar bem, é dama da misericórdia; mas aparecerá em todas as reuniões deslumbrantemente ataviada, afetando uma fingida modéstia e importuna susceptibilidade; preferindo que não se faça o bem, a não se fazer como ela quer. Irá confessar-se a um padre escolhido e condescendente; porque, como mulher do mundo, quer que se ocupem d'ela.

Assim vivem estas almas infelizes, oscilando de contínuo entre Jesus e Belial, o Evangelho e o mundo, o inferno e o céu, Jerusalém e Babilônia, e mascando ao mesmo tempo o maná do deserto com as cebolas do Egito. Estas almas não tem nem a audácia do crime, nem a coragem da virtude, e passam a vida em transigências estéreis, colhendo por resultado o nada d'uma aridez tristíssima. Mulheres cristãs, sereis vós mais generosas. Não pertenceis a essa classe das tíbias que Deus rejeita."

Pe. Marchal
A mulher como deveria sê-lo

2 comentários:

  1. boa noite Salve Maria
    gosto de ir ao teatro assistir orquestras que tocam musicas classicas
    é pecado?
    att, mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o local é decente não creio que seja pecado Mayara. Sempre com temperança e sem exageros, o que um padre me orientou é isso, sem exceder os limites não há problemas. Salve Maria.

      Excluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página