Pesquisar

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Modelos de Saias Godês

A Saia godê é super rodada, com bastante tecido e possui um caimento ondulado e solto. A saia godê pede por bastante volume e ficou famosa na década de 50.

Dica para quem quer fazer uma saia com este modelo:

Com a fita métrica tire a medida do cós da saia até o comprimento desejado e multiplica por 2! Por exemplo: Para a saia ficar abaixo dos joelhos, digamos que necessite de 80 cm de tecido, para o modelo godê você precisa comprar 1,60 m. Pois é feito com o dobro da medida (para ela ficar larga e rodada embaixo). A saia é cortada com o tecido "enviesado".

Modelo 1 - Saia godê com bastante pregas no cós. Sugestão de tecido: Algodão, tricoline, seda.



Godê com pregas.
Modelo 2: Saia com duas pregas na frente e duas atrás. Tecido mais "firme" e um pouco mais grosso. Tem um volume lindo por conta do tecido e do modelo. Sugestão de tecido: Spandex, Sarja.

Dica: Uma saia preta nesse modelo é peça chave no guarda roupas!

Modelo 3: Tem mais caimento porque o tecido é mais leve e fino. Sem pregas. Sugestão de tecidos: Visco Lycra, algodão.


Modelo 4: Esse modelo é godê com pregas e chega exatamente abaixo dos joelhos. No mínimo 3 dedos. Vantagem: O modelo godê permite maior liberdade de movimentos e não sobe quando a mulher senta! Pelo contrário: quando a mulher senta a saia cobre um pedaço mais das pernas. Por isso pode ter uns 3 dedos abaixo dos joelhos e ficará certamente modesta. Esse modelo também é muito útil a nós pois serve para ser usado com meias e um salto alto no inverno, ou pode ser usado no verão, pois tecido indicado (spandex ou sarja) não esquenta demais. Dica para quem vai usar com meias: use uma anágua ou um forro, principalmente a sarja tende a "grudar" na meia e fazer estalinhos. Por isso exige um forro abaixo para continuar tendo o volume ideal. 

Sugestões de tecido: Sarja ou spandex.

9 comentários:

  1. Amei todas! Estava precisando desses modelos de saia, aqui na minha cidade é muito difícil de encontrar. Estou maravilhada. Muito obrigada, vou encomendar com a costureira.
    Salve Maria!

    ResponderExcluir
  2. Amei todas. Estava precisando desses modelos de saia, aqui na minha cidade é muito difícil de encontrar. Estou maravilhada. Muito obrigada, vou encomendar com a costureira.
    Salve Maria!

    ResponderExcluir
  3. Meninas uma fica. Um tecido que dá volume e caimento perfeitos é o neoprene. cada estampa mais linda que a outra. Gisele

    ResponderExcluir
  4. Meninas uma fica. Um tecido que dá volume e caimento perfeitos é o neoprene. cada estampa mais linda que a outra. Gisele

    ResponderExcluir
  5. LINDAS!!! Sou uma senhora (quase batendo nos 60), e simplesmente AMO saias godê. Tenho 5, até agora. Meu problema são as blusas. Só não gosto de saia lápis, principalmente para ir À missa. São desconfortáveis no ajoelha-levanta-senta.

    ResponderExcluir
  6. Amei, simplesmente lindas!já adotei saias godê e evazer.

    ResponderExcluir
  7. Amo esses modelos de saias, godê e evazer, quando penso em adquirir uma sai já vem esses modelos na mente!

    ResponderExcluir
  8. Amei, simplesmente lindas!já adotei saias godê e evazer.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página