Pesquisar

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Quem é modesta promove a Burka?



Existe dois extremos, as imodestas e mundanas, e o radicalismo islâmico, vindo de uma falsa religião pagã. O fato é que ambos os extremos estão errados. Nenhum dos casos reflete a dignidade da mulher. No primeiro, a mulher se coloca como objeto sexual. No segundo, perde completamente sua identidade. Assim, nenhum destes casos devem ser seguidos. A mulher ocidental acha que é livre por poder exibir o corpo e em tese, tomar as suas próprias decisões. Mas a verdade é que promiscuidade nunca será sinônimo de liberdade. A liberdade é você poder remar contra a maré, tendo seus princípios imutáveis, aqui ou no mundo árabe. E nesses dois mundos (muçulmano e promíscua ocidental), as duas são escravas e fazem o que é imposto pelo ambiente em que estão imersas. Muita gente usa a desculpa "ah, você só é católica porque nasceu aqui, mas se tivesse nascido na Arábia seria muçulmana.", o que não é verdade, pois se a pessoa segue o mundo aqui na América Latina será tudo menos católica praticante. Posso dizer com segurança que sou católica aqui ou na China, o que o pessoal sem religião não pode dizer, pois são gado na mão dos outros. 


O Erro como já colocamos, está em serem escravas do que é imposto pelo ambiente, do que é imposto pela nossa Sociedade Decadente. A primeira, a mulher ocidental, segue o mundano, o pagão, segue uma sociedade que não tem valor cristão, a segunda mulher, a muçulmana segue uma falsa religião. Ambos encontram-se no erro. 

Então qual é o modelo de modéstia das mulheres Católicas?



O modelo ideal de mulher a ser seguido é Maria Santíssima. Nela não se encontra nada que provoque sensualidade; mas, ao mesmo tempo, mostra-se digna e identificável ao mostrar o rosto, o que permite a apreciação de sua beleza espiritual. É através de Nossa Senhora que as mulheres católicas devem conhecer como ser e agir. 

"Meu espelho a de ser Maria. Visto que sou filha devo parecer-me com Ela e assim parecerei com Jesus." 

Santa Teresa de Jesus dos Andes

Maria é o nosso modelo de modéstia, não somente nas vestimentas, mas nas nossas atitudes. Como diz São Tomás de Aquino [1] "A modéstia é uma virtude anexa à temperança, e diz respeito a todas as ações exteriores, e – mais especificamente – a maneira e o recato na hora de se vestir." Leia mais neste link sobre Modéstia e ações exteriores. Portanto A Virgem Maria é o nosso exemplo mais perfeito de Modéstia!

"Exteriormente é modesta [Maria]. Não se faz notar pela severidade nem pela negligência. Sempre humilde e mansa, traz o sinal da simplicidade em tudo que realiza". 
                                                                                                -- São Pedro Julião Eymard

A Calça 'feminina' está na cultura Protestante que buscou inspiração numa peça Muçulmana


Olhando a história da calça para a mulher, na cultura ocidental, vemos que sua origem está na cultura protestante, que por sua vez, buscou inspiração numa peça turca – em outras palavras, muçulmana. Engraçado é que hoje, quando a mulher católica defende o uso somente de saias, é acusada de “protestante” ou de estar promovendo a “burka”. Na verdade, a história e a verdade estão ao nosso favor: quem primeiro promoveu a calça foram mulheres protestantes e feministas [da Inglaterra e dos EUA], que estavam propondo uma vestimenta de muçulmanas! Infelizmente, pessoas sem qualquer conhecimento, saem por aí repetindo mantras semelhantes quando na verdade, se trata de uma manobra da Revolução para esconder a real origem das coisas [é só lembrar da "ofensa" de puritanos: primeiro usada pelos nazistas para denegrir católicos que eram contra a roupa de banho imoral dos alemães!]. Entra aí um pecado de espírito… pois, embora ninguém saiba ao certo destas informações, sabem acusar perfeitamente de modo que continuam colaborando com o mal. [2]

Quem fala que estamos promovendo a burka é primeiramente desonesto, falso e manipulador. Lembrando que a calúnia e difamação são pecados, e isso já mostra que quem quer ter razão "no grito" sem base e informações sólidas está aí só para difamar e caluniar. Desconhecem completamente a modéstia, desconhecem esta virtude tão rara, e ainda criticam as moças que estão dispostas a viver a modéstia e a agradar mais nosso Senhor. Estas pessoas geralmente se enquadram na mulher do primeiro quadro, a mulher ocidental, que critica a burka das muçulmanas, dizem que são manipuladas, e ao mesmo tempo se deixam manipular pela sociedade decadente e sem valores cristãos. Uma sociedade que está cada vez mais decaindo e tirando Deus de suas vidas.

__________________
Fontes: 
1 - A Suma Teológica de Santo Tomás de Aquino em forma de Catecismo. Autor: Padre Tomaz Pègues, O.P.
2 - Teus Vestidos - A Mulher e as calças nos anos 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página