Pesquisar

sábado, 8 de março de 2014

Contracepção e Aborto: Um pecado que brada aos céus!

O Aborto é um crime, e isso não é novidade para ninguém, apesar das pessoas tentarem ameniza-lo de todas as formas, como se existisse algo que justificasse o assassinato. Quando uma mulher aborta, muito é dito sobre “tirar o bebe”, “interromper a gravidez”, mas evitam palavras como “matar o bebê”, que é exatamente o que é este crime, fazem isso para a sua consciência ficar tranquila, por que no fundo todos sabem que qualquer tipo de aborto é um crime contra a vida humana, um pecado gravíssimo.

Não basta dizer que é um crime e um pecado, é muito pior que isso, é muito pior do que todos imaginamos. O aborto está sendo feito de muitas formas, muitas delas desconhecidas pelas próprias mulheres. Explicarei mais a frente. 

O aborto viola gravemente o 5º Mandamento da Lei de Deus: Não matarás! Por isso é um pecado mortal, que produz a “morte” na alma daquele que o praticou, privando-o da graça de Deus que é sua vida sobrenatural, e tornando-o merecedor do inferno. Sobre as condições do perdão.

Está previsto no Código de Direito Canônico, no cânon 1398: “Quem provoca o aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae”. Isso quer dizer que está automaticamente fora da Igreja e excluído dos sacramentos. Caso se arrependa e queira reconciliar-se, terá que recorrer ao bispo diocesano para obter a absolvição ou a algum sacerdote investido de poderes especiais para conceder tal absolvição.

O que diz o Catecismo sobre a Vida Humana?

Catecismo da Igreja Católica n° 2270 - 2271: “A vida humana deve ser respeitada e protegida, de modo absoluto, a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento da sua existência, devem ser reconhecidos a todo o ser humano os direitos da pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo o ser inocente à vida.

«Antes de te formar no ventre materno, Eu te escolhi: antes que saísses do seio da tua mãe, Eu te consagrei» (Jr 1, 5).

«Vós conhecíeis já a minha alma e nada do meu ser Vos era oculto, quando secretamente era formado, modelado nas profundidades da terra» (Sl 139, 15).

A Igreja afirmou, desde o século I, a malícia moral de todo o aborto provocado. E esta doutrina não mudou. Continua invariável. O aborto direto, isto é, querido como fim ou como meio, é gravemente contrário à lei moral:

«Não matarás o embrião por meio do aborto, nem farás que morra o recém-nascido». (Didaké 2,2)

Deus [...], Senhor da vida, confiou aos homens, para que estes desempenhassem dum modo digno dos mesmos homens, o nobre encargo de conservar a vida. Esta deve, pois, ser salvaguardada, com extrema solicitude, desde o primeiro momento da concepção; o aborto e o infanticídio são crimes abomináveis.”

Um pecado que brada aos céus por Vingança


Assim diz o Catecismo de São Pio X:

963) Quais são os pecados que bradam ao Céu e pedem vingança a Deus?

Os pecados que bradam ao Céu e pedem vingança a Deus são quatro:

1º homicídio voluntário (Aborto).
2º pecado impuro contra a natureza (Homossexualismo - sodomitas).
3º Opressão dos pobres, principalmente órfãos e viúvas;
4º Não pagar o salário a quem trabalha.

964) Por que se diz que estes pecados pedem vingança a Deus?

Diz-se que estes pecados pedem vingança a Deus, porque o diz o Espírito Santo, e porque a sua malícia é tão grave e manifesta, que provoca o mesmo Deus a puni-los com os mais severos castigos.

Ou seja, existem níveis de gravidade dos pecados que cometemos: Pecado venial (leve), pecado mortal (grave, nos priva da graça de Deus e ficamos merecendo o inferno), pecado que brada aos céus por vingança (mais grave que o mortal, o homem começa pagando em vida), e o mais grave de todos que é o pecado contra o Espírito Santo. O Aborto enquadra-se no pecado que brada aos céus, por que é gravíssimo.

Abortos ocultos


Existem vários tipos de aborto. Não somente o voluntário quando a mulher está consciente do pecado, consciente do ato de matar e mesmo assim o faz. Mas existem na atualidade várias maneiras de abortos, que infelizmente chamamos de ocultos, pois muitas mulheres não fazem ideia da gravidade, ou até mesmo de que estão cometendo este pecado. Como por exemplo, o uso de alguns métodos contraceptivos, como os contraceptivos orais, pílula do dia seguinte e o DIU. Todos eles são métodos abortivos, pois impedem que o zigoto já formado se fixe na parede uterina. 

Como bem vimos a Santa Igreja considera que já existe vida a partir do momento da concepção, quando há a união entre o óvulo e o espermatozoide, e qualquer interrupção a partir deste momento já é considerado um aborto, é privar uma pessoa de viver, uma pessoa que aos olhos de Deus já tem uma alma formada, onde seu DNA já diz se terá olhos claros ou escuros, se terá cabelos ondulados ou lisos, e todas as características de um filho de Deus, de um ser humano como qualquer um de nós. Toda vida humana é única, todos nós somos únicos aos olhos de Deus, não existe ninguém igual a nós, e, portanto aquela pessoa que privamos de viver era importante aos olhos de Deus, e o crime que cometemos de privá-la da vida é um pecado muito grave, que ofende muito nosso Senhor. Como será que estamos vivendo um dos maiores mandamentos que Jesus nos deixou que é amar o próximo como a ti mesmo? 

Os Anticoncepcionais orais, também chamados de pílulas, são abortivos. Eles têm um efeito primário, que é hormonal, de não permitir a ovulação na mulher. Até aí não é abortivo (porém continua sendo pecado), mas tem também um efeito secundário que na maioria das vezes é omitida nas bulas do medicamento. Esse efeito é o impedimento da “Nidação do embrião”, isto está escrito em algumas bulas e em outras é omitida para a mulher não saber que está tendo um efeito abortivo. Este efeito está descrito geralmente em “outros efeitos” que estão suprimidos das bulas, infelizmente. O que isso significa?

Significa que se por acaso o efeito primário falhar, e a mulher conceber, esse feto vai descer das trompas até o útero e não vai conseguir se fixar, e a mulher aborta, tendo um sangramento, que na maioria das vezes a mulher nem mesmo percebe, pois pensa que é a menstruação normal de todos os meses. Ou seja, levando em conta que existem mulheres que tomam este tipo de medicação durante anos, o seu útero se transforma num cemitério de seus próprios filhos. 

Quando você estiver de frente para o criador, o que dirá a Ele, quando ele te mostrar uma quantidade de almas que você privou de viver por conta do orgulho próprio, em evitar ter filhos? E muitas vezes evitam por puro orgulho: para comprar um carro do ano, ou manter a casa sempre muito bem cuidada, ou ainda por que quer dar do bom e do melhor para o único filho que tem, e tantos outros motivos fúteis. O orgulho próprio é uma das causas dos maiores pecados que ofendem nosso Deus. 

Todos estes dados que estão citados acima você pode conferir em um vídeo feito pelo Padre Paulo Ricardo chamado: Abortos Ocultos, neste referido vídeo o sacerdote explica e mostra as bulas dos anticoncepcionais provando que são abortivos. Também quem quiser comprovar é só ler algumas bulas e comparar como fez o referido sacerdote no vídeo citado.

Os Métodos Naturais e sua licitude pela Santa Igreja


Mesmo que o método contraceptivo não provoque aborto, o que é o caso do preservativo masculino (camisinha) é pecado mortal da mesma forma. Não se enquadra no pecado que brada aos céus, porém enquadra-se no pecado mortal, que também é grave e, como foi dito, se a pessoa morrer sem arrependimento e confissão, o catecismo diz que desce diretamente ao inferno. Todos os métodos contraceptivos (mesmo não abortivos) são considerados pecados mortais pela Igreja. E até mesmo os métodos naturais se utilizados como o pensamento de contracepção (para evitar filhos) sem um motivo justo para tal.

A Igreja Católica só permite a contracepção (natural – billings, tabelinha), quando há realmente um motivo justo. Como por exemplo caso de miséria extrema (passar fome, necessidades financeiras graves), ou quando a mãe corre risco de vida com uma possível gravidez. É o que diz a Encíclica Humanae Vitae do Papa Paulo VI, acompanhe:

“É ainda de recear que o homem, habituando-se ao uso das práticas anticoncepcionais, acabe por perder o respeito pela mulher e, sem se preocupar mais com o equilíbrio físico e psicológico dela, chegue a considerá-la como simples instrumento de prazer egoísta e não mais como a sua companheira, respeitada e amada”.

E ainda: “Em relação às condições físicas, econômicas, psicológicas e sociais, a paternidade responsável exerce-se tanto com a deliberação ponderada e generosa de fazer crescer uma família numerosa, como com a decisão, tomada por motivos GRAVES e com respeito pela lei moral, de evitar temporariamente, ou mesmo por tempo indeterminado, um novo nascimento”. 

E também outro trecho:

“É verdade que em ambos os casos os cônjuges estão de acordo na vontade positiva de evitar a prole, por razões plausíveis, procurando ter a segurança de que ela não virá; mas, é verdade também que, somente no primeiro caso eles sabem renunciar ao uso do matrimônio nos períodos fecundos, quando, por motivos JUSTOS, a procriação não é desejável, dele usando depois nos períodos agenésicos, como manifestação de afeto e como salvaguarda da fidelidade mútua”.

Fiz questão de grifar as palavras: “motivos graves e motivos justos”. Ou seja, é pelos casos que citei acima, que são graves, e não por qualquer motivo que o casal pode evitar os filhos. É preciso ainda consultar um bom sacerdote indicando a causa e sendo obediente nesta questão. Ele saberá informar se em determinadas circunstancias a mulher pode ou não evitar ter filhos, com métodos naturais obviamente, o que ficou claro nos trechos da encíclica do Papa Paulo VI citada acima.

Quanto a pílula do dia Seguinte também é abortiva, tanto quanto o DIU, pois ambos eliminam o bebê quando ele vai se fixar na parede uterina. O nome já diz: Pílula do dia seguinte, ou seja, tomada depois que o ato sexual já foi consumado. Não preciso me alongar muito nestes dois quesitos sendo que se trata de algo óbvio. É um aborto. Não importa se a vida tem dois dias, ou tem 20 anos, se foi formada por uma violação ou entre o casal, é uma VIDA HUMANA e deve ser respeitada e amada. Só Deus nos dá a vida e só ele pode nos tirar. Sejamos obedientes e fiéis ao Criador, Deus nosso, que morreu por nós na cruz, sofreu e merece todo nosso amor e servidão. 

"Eu sinto que o grande destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança, uma matança direta de crianças inocentes, assassinadas pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo seu próprio filho, como é que nós podemos dizer às outras pessoas para não se matarem?” Madre Teresa de Caucutá

19 comentários:

  1. isso mesmo, e tanta coisa que se usa em nome Deus, para com isso é melhor usar conceptivo do que ver crianças abandonada e que nao e de ninguem, aposto que quem tem essas teorias, nao tem nehuma criança adotada em sua casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha casa tem inclusive um garotinho adotado, porque a mãe, pobre sem condições e até usuária de drogas, o deu para que minha tia cuidasse dele. O mundo não é feito de princesas de contos de fadas, que se vestem como uma, que são castas como uma. O ser humano nunca será totalmente casto e ditar regras sobre como ser leal a Deus se baseando em roupas e dizendo que métodos de tabelinha são eficientes é o cúmulo. Uma mulher mesmo casada pode usar a tabelinha e engravidar e depois não ter condições de criar a criança. E aí? Vai passar fome? E tendo relação sexual ativa, como uma casada, ela todo ano vai engravidar, óbvio. Nem imagino como será a vida dessa mãe e dessas crianças.

      Excluir
    2. Cara Neusa. Não é melhor usar contraceptivo e matar o embrião antes dele se fixar no útero. O Ideal é a MÃE ter filhos e CUIDAR DELES, o abandono já é causa do pecado premeditado: Sexo fora do casamento, e mães irresponsáveis. Mas por conta de pessoas assim como você, que a moral não está em nossa sociedade, pois prefere escolher o método pior do que evangelizar as pessoas. Típico comentário de pessoas abortistas, e ainda teceu um comentário que constitui Juízo temerário ao meu respeito! Sim, pretendo adotar uma criança sim! Não uma mas pretendo adotar VÁRIAS, e isso não diz respeito a você, e somente a minha família. Além de não ter absolutamente NADA a ver com o tópico.

      Não estamos falando de crianças abandonadas, mas sim de famílias que tem carros na garagem, TV de ultima geração, computador, e está usando anticoncepcional, e por puro orgulho evitando filhos!

      Salve Maria.

      Excluir
    3. Lion Mi

      A Tabelinha funciona sim, para mulheres que tem o ciclo regular. Porém, não é um método eficaz realmente. Existe outro método eficaz, e que nao tem erro, basta usar este método que a mulher pode evitar uma gravidez, se chama : Método de Ovulação billings, aprovado com 99% de eficácia pelo OMS.

      Se você, não conhece o método melhor ficar quieta e não tecer opinião sem conhecimento. Este método pode ser usado para evitar filhos, com motivos JUSTOS, com foi explicado perfeitamente no artigo. Ou seja, em caso de miséria extrema, ou quando a mãe corre risco de vida com uma possível gravidez. Pessoas que não tem motivos justos, e que tem carro na garagem, TV de ultima geração, iPhone, e está evitando filhos [mesmo com método naturais] está cometendo PECADO mortal, pecado grave, pois está desvirtuando o real sentido do casamento, e por atos egoístas não está confiando na vontade de Deus. O Casamento é para a procriação, e tem como fim secundário a união do casal. É assim que nos ensina a doutrina Católica. Este é um blog católico, e portanto defendemos a Igreja. Se você não crê na doutrina Católica, sugiro que procure páginas mundanas, que é o que mais tem por aí, que te falem coisas que são agradáveis ao teus ouvidos. Darás contas a Deus um dia por isso.

      Salve Maria.

      Excluir
    4. A Respeito de sua frase: "O ser humano nunca será totalmente casto"

      Isso é simplesmente RIDÍCULO, isso é zombar de Cristo, da Virgem Maria e dos santos! Que foram sim CASTOS, os santos foram pecadores e CASTOS, é perfeitamente possível viver a santidade, dizer que isso é impossível é o mesmo que dizer que Cristo estava errado quando nos disse: "Sede perfeitos, como meu Pai no céu é perfeito". Será que o que ele almejava não pode ser seguido por nós? Isso é pura falta de vontade de mudar, e falta de amor a Deus! O Verdadeiro amor a Deus nos liberta do pecado e nos faz ter vontade evitar qualquer coisa que ofenda a Deus. Simplesmente PATÉTICO você dizer isso, é o mesmo que dizer que Cristo morreu em vão!

      Excluir
    5. Jesus não era totalmente "humano", era filho do Espírito Santo, ou não lembra? Maria não era totalmente humana, porque ela foi a escolhida para acolher em seu ventre um fruto do Espírito Santo, isso sem espermatozóide algum, uma coisa sobrenatural. Você não pode afirmar que todos os santos foram castos porque eram pessoas comuns muito dedicadas a Deus mas que ninguém sabe se por exemplo, eles não foram pecadores alguma vez. Já entrou na cabeça deles, Não, né? Então. Fora isso, nenhum humano hoje em dia é casto, e graças Deus que agora entrou na igreja um papa diferente de todos os outros, que afirma que se homossexuais querem seguir esse caminho, ele não é a pessoa própria para julgar e sim apenas Deus. E também se livrou de todas aquelas vestimentas usuais dornadas de ouro, um trono de ouro e tudo mais para ser apenas uma humilde pessoa a favor de Deus e não apenas um "líder religioso". Má interpretação é a causa de inúmeras mortes que acontecem hoje em dia, porque você fala "Não conheço sua mãe. Não posso dizer que ela é uma boa pessoa" e a outra pessoa diz "Você falou que não gosta da minha mãe? Falou que ela é uma pessoa ruim então?" Daí mata o outro. É assim. Patético é você afirmar que eu insinuei que Cristo morreu em vão. Eu tenho minhas opiniões e Deus já fez muitos milagres na minha vida eu sendo como sou, MUITOS mesmo. Me salvou da morte inúmeras vezes e não existe ninguém que entenda isso melhor que eu. Falta de vontade de mudar? Ao contrário, estou a cada dia mais me renovando, e sendo uma pessoa melhor. De que adianta usar uma tabelinha e não ter como alimentar os filhos? EU vou adotar meus filhos para que essas crianças tenham uma vida digna. EU faço parte de grupos brasileiros contra o preconceito e discriminação. EU sou uma protetora dos animais abandonados e cuido daqueles que estão. EU resolvi mudar de cabelo para assumir o cabelo crespo que Deus me deu e ajudo milhares (milhares mesmo) de mulheres transtornadas porque seu marido e família não a apoiam nisso, não apoiam seu cabelo afro, seu cabelo enrolado. Sou a favor de que as pessoas tenham livre arbítrio para elas decidirem o que querem e se elas são gays, que sejam felizes assim, e SE.. SE isso for pecado é Deus quem cuidará isso. Abra os olhos, abra a mente, pare de fazer coisas ditadas e faça você mesma sua história, sem querer viver num passado que não existe mais. Milhares de problemas acontecem no mundo e estou fazendo a minha parte. Se quiser ficar na sua só rezando, sendo submissa ao homem e esperando o mundo acabar, ok. EU vou fazer história.

      Excluir
    6. Você pretende adotar crianças.. várias crianças.. sério? hn... Uma Angelina Jolie da vida. Congratulations. Haja dinheiro para dar escola boa, pagar comida boa, educação boa, lazer bom, viagens que supram a cabeça dessas crianças... É, uma decisão muito sábia. Parabéns. Estude bastante.. bastante..bastante mesmo, ou se destaque em algo ou o marido tem que ser rico também. Falar é muito fácil.
      O sábio não só fala, mas faz. Conselho.
      Sobre o perfil, é LÓGICO que é fake, ou eu vou achar que as pessoas vão acreditar que meu nome é Leão? E ainda mais escrito em inglês e eu falando português. Isso é uma coisa meio óbvia.
      Não só procuro páginas sobre catolicismo, mas também páginas de outras religiões, para que assi eu seja capaz de tecer meus própios argumentos baseados no mundo e não num SÓ livro.
      Jesus era católico? Acho que não. Pois é, leio sobre o judaísmo também.

      Excluir
    7. Como que você tem coragem de afirmar que não existe ninguém casto hoje em dia? Você duvida até da virgindade de Nossa Senhora! Os Santos são provas disso, pois são exemplos de castidade, obediência e pureza.
      Não sei nem por onde começar, pois os seus argumentos são toscos e enche os tópicos desse blog com suas ideias. Comece mostrando a cara...

      Excluir
    8. Quem sabe se esse Fake medroso começasse estudando a vida de Santa Maria Goretti? São Domingos Sávio? Santa Teresinha do Menino Jesus? e CENTENAS de outros que morreram virgens?

      Bem, não precisa ser virgem para ser casto. Basta ser CATÓLICO, o passado Deus não vê mais, só o presente, quando a pessoa está realmente arrependida. A Castidade é algo que só os que são de Deus conseguem praticar, coisa que pessoas como a "Lion Mi" realmente não conseguiria, para você é algo impossível sim, para os que amam a Deus é uma HONRA.

      E depois poderia continuar estudando o Catecismo que afirma que os homossexuais devem ser acolhidos sim, e amados, se um homossexual ama a Deus não somos ninguém para condená-lo, e o papa falou a verdade. Porém, um homossexual CASTO, que não vive a promiscuidade! Conheço vários assim. Sim estes não devem ser julgados, a Igreja condena o ato pecaminoso. A Castidade é para TODOS, não só para héteros.

      Nem mesmo o papa pode mudar a doutrina moral da Igreja, senta e espera, senão você cansa!

      E daqui em diante, comentários de anti Católicos serão DELETADOS.

      Salve Maria.

      Excluir
    9. Lion Mi,
      Só pelo fato da senhora dizer tudo isso, nos mostra que não é católico(a).
      Então tudo que diz aqui, nada mais é do que vemos no mundo de hoje, nessa sociedade podre porque pessoas como você pensam da mesma forma.
      Fala que é protetora dos animais e isso nos mostra o quanto importante é sua opinião para nós. Uma pessoa que é uma protetora fervorosa dos animais, vem aqui falar sobre nós que queremos ter quantos filhos Deus quer que tenhamos e expomos o que é certo, uma vez que Deus nos mostra que viemos para isso ao mundo, vem querer dar lição de alguma coisa para nós? Protege os animais, é contra muitos filhos e é feminista? Nada de diferente do que as mundanas do mundo de hoje. É muito reconfortante que todas essas "opiniões" venha de uma pessoa como você, que ao meu ver não faz o que é certo e nem pensa em fazer a coisa certa, isso nos dá gosto de fazermos a coisa certa; Porque infelizmente são por causa de mulheres deste tipo assim, que estamos fazendo nosso apostolado para Honra e Glória de Nosso Senhor neste mundo decadente.
      Rezo a Nossa Senhora que te converta e encontre a verdade que existe somente em UMA IGREJA, que é a Católica Apostólica Romana, não no judaísmo.

      Excluir
    10. Para finalizar, estes são os VERDADEIROS Cristãos:

      A Bíblia diz em Levítico 18,22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”

      (Novo testamento) - Romanos 1,26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”

      1Cor 6,9s: “Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos iludais! Nem os impudicos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os DEPRAVADOS, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS (homossexuais), nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os injuriosos herdarão o Reino de Deus”.

      Sobre Castidade:

      “Guarda-te, meu filho, de toda a fornicação: fora de tua mulher, não te autorizes jamais um comércio criminoso” (Tobias 4,13).

      “Envergonhai-vos da fornicação, diante de vosso pai e de vossa mãe; e da mentira, diante do que governa e do poderoso” (Eclesiástico 41,21).

      “Mas a respeito dos que creram dentre os gentios, já escrevemos, ordenando que se abstenham do que for sacrificado aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação” (Atos dos Apóstolos 21,25).

      “Mas o corpo não é para a fornicação, e sim para o Senhor, e o Senhor é para o corpo” (I Coríntios 6,13).

      “Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? (id. v.15)

      “Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo” (id. v. 18).

      Não adianta citar a bíblia para quem não crê nela! A "Lion Mi" cre EM SI MESMA, e em suas opiniões particulares, e NÃO CRÊ na Igreja de nosso Senhor e nas pessoas que o Espirito Santo inspirou para escrever as escrituras.

      Excluir
    11. Jesus era sim um Judeu, um Judeu que condenou o Judaísmo, e condenou a religião Judaica kkkk E Inclusive foi MORTO e condenado por eles.

      Excluir
    12. "Os pássaros não juntam tesouros e todos os dias são alimentados.
      O homem junta tesouro e promove a fome." (ouçaocoração)

      Por que vos preocupeis se tem crianças pra nascer, não são suas. Deixe que Deus sabe o que fazer para cuidar e alimentá-las. Você que é a favor do aborto não se diga cristão.Só é de Cristo quem zela pelo que é dEle. Não somos nós que dizemos que é pecado interromper vida,mas o próprio Deus o diz. Gente bote a mão na consciência você veio de Deus,não quer voltar pra Ele com esses seus ideais desviados da verdade ? Você já nasceu pra que ajudar a eliminar quem também deseja a mesma oportunidade. Pelo ser pobre ou rico não fica desamparado de Deus. Quem te alimenta, te veste e outros não é você é quem criou a tudo e a todos.

      Excluir
  2. Parece Piada! Avante o Feminismo! Avante o direito de mulheres de se tornarem independentes e não um simples exemplo de submissão ao homem. Ande ao lado de Deus e diga não ao preconceito contra a aparencia das pessoas! Porque se usar calças é ser masculina, julgar essas mulheres também é contra a vontade de Deus também! Porque só Deus julga! Mandar em roupas, em maquiagem, em modos é tão arcaico quanto dizer que quem se casa tem que servir às obrigações do casamento. Casamento é sagrado! Os dois se amam e se quiserem ter filho que tenham! E se quiserem usar camisinha porque não tem dinheiro p arcar com as despesas dos filhos, que usem! O direito é deles! Deus era amigo de Madalena, deu o perdão a ela, não julgou. E disse aquela mulher na Bíblia: "Que atire a primeira pedra quem nunca pecou". Chega de querer modificar o Amor de Deus, o perdão.. chega de querer dar sermão de pessoa pura porque só a Virgem Maria assim o era. Não tem roupa longa que faça ninguém parecer c Maria. Chega de ocultar a verdade da cabeça das pessoas, desse religiosismo exagerado, alucinado, alienado que acha que 2 + 2 é 4 e pronto. Tenham opinião! Tenham Amor a Deus, mas antes disso acreditem em si mesmas. Deus observa não é apenas a roupa que você veste e sim o que a sua alma, e sua alma não é definida por sua roupa, por seu cabelo ou por sua maquiagem, e se você é ou não feminina aos olhos dessa mídia enlouquecedora. O que é ser feminina? Usar salto alto e usar saias? A abolição das saias nos colégios se deu por quê? Porque os garotos olhavam por debaixo delas. E para proteção os colégios adotaram as calças. Isso é pecado? Usar calça para evitar que os homens olhem para suas pernas? Olhem as coisas com os olhos abertos. Não se fechem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lion Mi

      Você é tão hipócrita que vem criticar um Post em um Blog Católico e ainda diz "Tenham opinião". E acaso o que está exposto não é uma opinião? Por que necessariamente a minha opinião deve ser igual a sua? Não seria você quem está tentando impor "sua verdade" em um espaço católico? Quer dizer que qualquer opinião é válida menos a opinião Católica? Mordaça agora? Ou Hipocrisia pura de sua parte?

      Você diz 'Avante o feminismo' e eu em contrapartida digo: SOU MULHER E ABOMINO O FEMINISMO que nunca fez nada por mim! Não me representam! A Mulher SIM deve ser submissa ao marido, não no sentido de ser inferior a ele, mas reconhecer que o marido é o chefe de família e a esposa é a Mulher, rainha do lar e que deve cuidar do lar e dos filhos. É assim que diz a bíblia, da qual inclusive, VOCÊ CITA fora do contexto para encher seu próprio ego.

      “Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios V, 24). E isso não foi abolido por ninguém, nem poderia ser, pois está no NOVO testamento, ou seja depois que Cristo desceu à terra.

      Acho que você crê na bíblia somente o que convém a você mesma.

      Segundo ponto: Para ser julgamento, deve-se necessariamente citar o nome de alguém e dizer (sem conhecer de fato os sentimentos da pessoa), que esta pessoa está condenada, ou irá certamente para o inferno. Ora, como o que eu citei no artigo pode ser um julgamento, se eu sequer citei nomes? O que fiz foi expor documentos CATÓLICOS de Papas e padres a respeito do tema. Existem coisas que já nos vem devidamente julgadas, não somos nós que julgamos e sim Deus, quando condenou atos errados do seu tempo, e deixou os apóstolos para representá-lo, onde alguns deles deixaram escritos como se deve viver a moral e a fé cristã neste mundo.

      Dizer que o homossexualismo é pecado, não é um julgamento, é o que está escrito na bíblia. Dizer que a Modéstia é uma Virtude NÃO É JULGAMENTO, é o que está escrito na bíblia, em várias passagens, inclusive uma, onde São Paulo nos instrui a respeito:

      “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia” (1 Timóteo 2:9).

      Eis outra: "A vossa modéstia seja conhecida de todos os homens" (Filip 4, 5).

      Existem outras, mas não adiantaria citar, pois você cita apenas algumas partes da bíblia para proveito próprio e ignora o restante. Cita Santa Maria Madalena, é realmente é verdade, Cristo não a condenou, por que ELE ERA DEUS e viu que ela estava arrependida, só Deus conhece os corações. Enquanto Ele não a condenou, ao mesmo tempo a disse:

      "Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. (Jo 8.10-11).

      Qual parte do 'VÁ E NÃO PEQUES MAIS" você não compreendeu? Não seria óbvio que Cristo condena o pecado e não o pecador?

      Se não é a roupa que faz o Cristão como você afirma, por que a bíblia diz justamente o contrário (leia novamente os dois versículos sobre modéstia que citei acima). Por que você não ouve São Paulo, que era seguidor de Cristo cara Lion Mi? Ou será que você também se esconde atrás deste FAKE para invadir perfis católicos, condenando nossa religião, sem coragem de mostrar a cara?

      Salve Maria.

      Excluir
  3. "avante o feminismo", "Deus não julgou Madalena", entre outras coisas ditas são MUITO incoerentes a quem se diz cristão. Primeiro porque o feminismo é obra diabólica, cujo objetivo não é a defesa da mulher, mas a masculinização das mesmas e também o liberalismo exacerbado, além de serem contra a vida defendendo o aborto. O julgamento de Cristo à Madalena não se deu de forma direta mas se tornou muito claro quando Ele a disse: "não peque mais".
    A questão da abolição das saias, me desculpe mas é uma argumentação sem nexo algum; primeiro que pra que um menino veja debaixo da saia da menina, é preciso que ela levante e segundo, uma calça apertada a qual delineia as formas femininas é muito mais convidativo à pensamentos sexuais do que uma saia; qualquer homem hétero sabe disso, já não é nem questão religiosa é lógica pura e simples e diria até científica.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, e quando não tinham inventado as pílulas??
    As mulheres do hoje são melhores do que as de ontem??

    Sempre tem alguma querendo arrumar uma desculpa para permanecer no erro.

    ResponderExcluir
  5. o email postado sobre o metodo billings é do meu marido mas na verdade sou eu que uso eu é que sou instrutora na verdade

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página