Pesquisar

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Calça folgada é modesta! Será?

Há alguns"apostolados" que correm hoje na internet, e chegam até a dizer que "calças são tão femininas quanto saias" e aconselham o uso indiscriminadamente. Só que hoje temos que ter discernimento para o que de fato é modesto, saber pensar e refletir se a pessoa que aconselhou estava mesmo correto ao afirmar isso, ou se estava equivocado (a). Sem esta sabedoria (e oração pedindo a Deus para que lhe mostre a verdade), não chegaremos ao caminho da verdade, que é o nosso ponto principal, pois é onde agradamos mais a Deus e o servimos como ele merece. Este artigo é uma análise crítica, e uma visão mais minuciosa quanto às calças compridas, não é uma visão simplista de "bater o olho" e dizer "é modesta". Isso é pouco, porque exige muito mais inteligência e discernimento. Nesta análise fizemos questão de utilizar uma calça extremamente folgada, o que certamente seria considerada "modesta" pela maioria das mulheres que olham "de primeira mão". Utilizamos uma calça folgada de propósito para reflexão e comparação ao que ocorreria se escolhêssemos então: Uma legging; uma calça jeans colada; uma calça de couro brilhante e colada, dentre outras peças que as mulheres utilizam quase que "socadas" sem nenhum pudor. Vamos a análise, acompanhe comigo. 


Analise a foto abaixo por alguns minutos, muitos dirão, como já foi dito, que esta é uma calça folgada, portanto "modesta". Será? Perceba que em outro artigo do nosso blog, dissemos que "A calça mais folgada que seja, delineia as regiões genitais das mulheres, glúteos e coxas, que são partes atraentes para os homens". É o que podemos ver claramente na imagem abaixo: 



Vocês podem me perguntar: "Como? esta calça não delineia nenhuma parte impudica da mulher! Ok, então vamos analisar por um outro ângulo: 



Bastou que a mulher se inclinasse, para a calça colar nas nádegas. E isto, objetivamente, no que se refere às nádegas, seria o mesmo que ela estivesse usando uma calça colada. A parte folgadona das pernas, que continua folgada após ela se inclinar, nem será notada pelos homens. Pois se o homem não tiver o desejo muito forte em "guardar o olhar", acabará olhando para as nádegas da moça. Acho que pelo menos 90% olharia. Isso porque estamos analisando ela de perfil, infelizmente não tenho uma foto sendo tirada de costas, mas vocês podem imaginar a visão que teriam. 

Agora existe uma realidade nos falsos apostolados de modéstia: a esmagadora maioria das fotos que se posta para dizer "olha só, não há imodéstia nas calças", não consideram que a mulher tem costas. Postar a parte da frente e dizer que não é provocativo é fácil. Mas e a parte de trás, que é a que é realmente olhada pelos homens não conta? E os movimentos que fazemos durante o dia? Nós não somos robôs! Posso dizer que mesmo aquelas "magrinhas" que são postadas para dizer que "não há problema no uso das calças" (por serem magras), se fossem mostradas em outro ângulo mostrariam-se já muito mais provocativas. Imagine, por exemplo, o ângulo de visão de um rapaz sentado em uma cadeira, vendo aquela moça magrinha, de costas, inclinada como nesta ultima foto? Percebe a grande diferença que só isto provocou em relação a como as fotos dos falsos apostolados de modéstia são apresentadas? Isso também pode ser analisado sob a visão de uma pessoa que não conhece a virtude da modéstia a fundo. Levo-as a um raciocínio lógico sob a questão. 

Olha só o que um homem nos disse em nossa página sobre isso: 

“Eu fico muito envergonhado quando tenho que subir no ônibus quando na frente vai uma mulher. Porque aqueles degraus dos ônibus são altos, de forma que o rosto da pessoa de trás fica praticamente na mesma altura das nádegas da pessoa da frente. Fico muito envergonhado e não olho. Desvio o olhar para o chão ou para as portas laterais do ônibus. Mas sei que não é assim com a maioria dos homens.” 

Se a mulher estiver usando calça, isto revelará partes íntimas da mulher para desconhecidos. Que coisa mais vergonhosa! E isso ocorre inclusive com esta calça acima que algumas pessoas chamam de “modesta”. (Exagerei um pouco na quantidade de tecido, as que geralmente usam calças, são muito mais colantes, mas fiz de forma proposital!). 

Agora vamos comparar com o que é Ideal, ou seja uma mulher vestida com roupas "de mulher". Ou seja um vestido realmente modesto: 





Veja só a diferença nesta foto. Observem que a moça de vestido está bem mais inclinada, e, no entanto, não está sensual, não tem suas partes íntimas definidas. E isto porque estamos comparando com uma calça Folgada! Imagina se a comparação fosse com uma calça colada? 

Daí que se chega-se à conclusão de que a roupa modesta permite a liberdade de movimentos! Perceba que: 

1 - Uma mulher com decote sofrerá ao se abaixar, pois o decote ficará ainda muito mais evidente.;
2 - Uma mulher de "calça folgada", não poderá se inclinar, pelo motivo que vimos na foto anterior.;
3 - Uma mulher de minissaia sofrerá ao sentar, etc. 

Enquanto isso, a roupa modesta permitirá estes movimentos sem problemas. Não existe uma "calça modesta". A calça comprida para mulheres é imodesta, não importa que modelo tenha, porque como já afirmamos, contorna as regiões genitais das mulheres, coxas e glúteos que são partes consideradas atraentes pelos homens. São partes que não devem ser reveladas. E uma calça, por mais folgada que seja, vai fazer isso, se não, não seria calças. 

Espero que esse artigo seja útil às nossas seguidoras e que lhes faça refletir sobre a virtude da modéstia, tão esquecida em nossos dias. 

Salve Maria Puríssima!

Obs.: Utilizamos fotos em posições inadequadas, que de fato não são modestas, e esse não é o objetivo de nossa página. Pensamos que, não devemos postar fotos imodestas (mesmo que para denúncias), para não levar os homens a pecarem, porém, se tratando de um assunto importante, abrimos uma exceção. Temos que levar em consideração que a imodéstia nas vestimentas se torna muito mais escandalosa quando vemos pessoalmente, do que uma pessoa "imóvel" em uma imagem na tela. 

8 comentários:

  1. La modestia y la sensualidad está en el ojo de quien la ve. En ocasiones quien ve morbo es porque en morbo piensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa conhecer a mentalidade masculina para entender que está errada.

      Excluir
  2. A calça larga se torna imodesta por que na hora que a mulher se inclina acaba "colando" nas nádegas tornando a roupa totalmente indecente mas se uma mulher usa um vestido com um tecido tão mole quanto ao tecido da calça o resultado será o mesmo: exposição das partes íntimas! Com isso pergunto: é necessário preocupar-se com o tecido dos vestidos/saias, que mesmo nao sendo transparentes acabam sendo indecentes por serem tao moles que ao se inclinar marcam as nadegas tanto quanto a calça "modesta" citada?
    estou realmente curiosa quanto a isso pois estou muito ansiosa para ser realmente modesta, quero sanar todas as minhas dúvidas e fazer tudo certo para nao cair na hipocrisia!
    Salve Maria Imaculada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa! Sim é preciso tomar cuidado com certos tipos de tecidos para saias. Não basta ser saia, tem que ser modesta! Portanto é bom sempre verificar se o tecido não é muito fino, se for é necessário colocar um forro consistente que não mostre marcas da roupa íntima, nem delineie o corpo da mulher. Também precisamos tomar cuidado com certos tipos de modelos de saias. A lápis por exemplo, não considero modesta, pois é muito justa nas pernas, delineando o quadril da mulher. Aos poucos vamos nos acostumando e aprendendo a nos vestir. Deus te abençoe. Salve Maria.

      Excluir
  3. Isso e RELATIVISMO
    mulher nao pode usar calsa
    Por que a mulher tem que ter mais Modestia, e pudor que homem certo ??
    Quem e atraido pelo olho homens
    A calsa foi proibida no começo ate ser aceita
    Mesma coisa seria pecado homen usar SAIA
    ERA so os homens começarem , a usar no começo ia ser pecado mas com o tempo ia ser relativizado , e homens usariam saia no brasil e nas igrejas
    Em algumas era pecado outras nao
    Tenho certeza que calsa nao deve ser usada por mulher
    A mas os homens da escocia sin eles sao outra historia mas a mulher nao deve usar calsa
    Ate porque a mulher tem que ser mais modesta que o homen

    ResponderExcluir
  4. Por gentileza me responda, usar um vestido por cima da calça que chegue nos joelhos pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. A maioria dos padres dizem que o maior problema da calça não é tanto a imodéstia e sim a mudança da psicologia feminina que também está relacionado. Portanto, mesmo o look não estando imodesto (o que é difícil), ainda há problemas no uso de calças pelas mulheres, que mudam seu comportamento quando não usam roupas de mulheres. Acredito que se for uma legging pode ser usada abaixo de vestidos (como uma meia), mas se for jeans não acho adequado. Se é para usar jeans com vestido, usa apenas o vestido de uma vez. Espero ter esclarecido um pouco. Leia o artigo que temos em cima do blog "o uso de calças pelas mulheres". Há uma aba somente sobre esse assunto, acredito que irá esclarecer um pouco, certo? Estou a disposição para qualquer outra dúvida. Salve Maria

      Att: Daiane.

      Excluir
  5. Por gentileza me responda, usar por cima da calça um vestido que vai até os joelhos pode?

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página