Pesquisar

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Usar salto alto é indecente?




Usar salto alto não é indecente, mas temos que tomar alguns cuidados. Saltos exageradamente altos "empinam" as nádegas das mulheres, modificam a maneira de andar fazendo-a "rebolar". Perceba que para se equilibrar em um salto a mulher precisa "empinar o bumbum" (aumentando a lordose lombar) e colocar o peso do corpo na frente e isso muitas vezes chama a atenção e não se torna modesto, sem contar o famoso "toc toc" (principalmente em ambientes inapropriados, exemplo: Igreja). 

Também há diversos problemas de coluna em mulheres que usam saltos muito altos e com frequência, segundo um sacerdote que nos orienta é lícito usar um salto as vezes, mas temos que ter cautela com estes detalhes. Exemplo: Dependendo do ambiente e da roupa, esse da foto creio que tá legal! Não aconselha-se mais alto que esse pelos motivos já descritos anteriormente.

Mais alguns exemplos de saltos bonitos:






6 comentários:

  1. Paz e Bem!
    É considerado indecoroso que uma pessoa ande descalça, embora vestida com a modéstia defendida neste "blog"? Isto considerando o descalcismo como um estilo de vida saudável e que nos põe em contacto directo com a irmã Terra.
    Lembremos o pai S. Francisco e muitos dos seus seguidores.
    E S. João da Cruz, e muitos outros santos, que sempre optaram pela descalcez.
    Jesus, Maria e Francisco vos abençôem e vos guardem neste Novo Ano de 2016!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga - Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, creio que depende do contexto e do ambiente não é indecoroso. Tudo depende do contexto, ambiente, cultura etc. Salve Maria.

      Excluir
    2. Paz e Bem!
      A Terra é nossa irmã, segundo o ponto de vista do Pai S. Francisco, no "Cântico do Irmão Sol".
      Estou a repetir o que disse uma figura máxima da História da Igreja e da Humanidade, e não a fazer uma afirmação paganista.
      Jesus, Maria e Francisco te abençôem e te guardem!
      Ir. Alberto Guimarães OFS
      Braga - Portugal

      Excluir
    3. Prezado Alberto,
      Salve Maria! Assim como disse a Erika, a terra não é nossa irmã. Assim como também não o é o sol, a lua, as estrelas. Qualquer afirmação nesse sentido trata-se de uma afirmação pagã, como você mesmo intuiu.
      No mencionado “cântico do irmão sol”, podemos observar que S. Francisco diz claramente “com todas as suas criaturas, especialmente o senhor irmão sol”. É exatamente isso que o sol, a lua, as estrelas, o vento etc são: criaturas de Deus. Assim como as plantas e os animais. A fala de S. Francisco diz isso. O homem é a imagem e semelhança de Deus, todo o resto é criatura de Deus. Por isso, a terra não é nossa irmã.
      O homem é único dentre toda a criação de Deus, conforme descrito em Gênesis. Ele foi feito de forma a possuir tanto uma parte material (corpo) como uma imaterial (alma/espírito), o que o torna a imagem e semelhança de Deus.
      Acredito que as palavras de S. Francisco são pequenas analogias de forma a expressar que devemos cuidar e respeitar o meio ambiente.

      Excluir
  2. Paz e Bem!
    Sou descalcista, isto é, ando descalço sempre que possível, tendo começado por fazê-lo por razões penitenciais (promessas), entre as quais o voto privado de andar descalço sempre que pudesse, feito no momento de entrar na Ordem Franciscana Secular e em cumprimento de uma acção de graças.
    Com o tempo e o aprofundamento desta prática cheguei à conclusão de que havia para ela uma razão não só espiritual como também científica.
    Faço a possível defesa do descalcismo no meu blogue FILOSOFIA NATURAL http://filosonatural.blogspot.pt
    Infelizmente… Não consigo renunciar aos calções, que procuro usar um pouco abaixo do joelho.
    Que Jesus, Maria e Francisco estejam convosco, vos abençõem e vos guardem!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga - Portugal

    ResponderExcluir

Bem vindo ao nosso espaço! Os comentários antes de serem postados, passam por aprovação da moderação. Por isso lembramos aos seguidores que não serão aceitos comentários maldosos, irônicos com tom de maldade, acusações infundadas e ataques diretos e indiretos a Fé Católica e à Moral da Igreja. Salve Maria Puríssima.

"Eu quero que todos vocês meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los." São Pe. Pio de Pietrelcina

Siga-nos via blogger.com

Total de visualizações de página